O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

29.ª SESSÃO

EM 16 DE JUNHO DE 1908

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta dá-se conta do expediente. - Tem segunda leitura um projecto de lei que foi admittido e enviado á commissão respectiva.- O Sr. Presidente propõe um voto de sentimento pela morte do antigo Deputado Sr. José Carlos Gouveia, a que se associam o Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral), Rodrigo Pequito. Antonio Cabral, Malheiro Reymão, João de Menezes e Pinheiro Torres, sendo a proposta approvada.- O Sr. Alfredo Pereira agradece a manifestação que lhe fez a Camara na sessão anterior.- O Sr. José Jardim apresenta um projecto de lei para que o Governo conceda o bronze para o monumento a Fernandes Thomás, e requer a urgencia. Admittido á discussão usam da palavra os Srs. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral), Pereira dos Santos, Antonio Cabral, João Pinto dos Santos, João de Menezes, Pereira de Lima e Pinheiro Torres, sendo o projecto approvado por acclamação.- O Sr. Araujo Lima refere-se ao vencimento dos professeres do Lyceu.- O Sr. Oliveira Mattos faz diversas considerações de caracter geral, e apresenta requerimentos.- O Sr. Oliveira Guimarães refere-se á Camara Municipal de Coimbra.- O Sr. Presidente do Conselho Ferreira do Amaral associa-se ao projecto apresentado pelo Sr. Oliveira Mattos. - O Sr. Lourenço Cayolla apresenta a ultima redacção dos projectos de lei n.ºs 6, 9, 10, 11 e 16. - Alguns Srs. Deputados enviam papeis para a mesa.

Ordem do dia primeira parte: projecto de lei n.° 12. Usa da palavra o Sr. Pereira do Valle, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Marinha (Augusto Castilho). Falam ainda os Srs. Moreira de Almeida, Pereira do Valle e Ernesto de Vasconcellos, sendo o projecto approvado. - Entra em discussão o projecto n.° 13, usando da palavra o Sr. Almeida Garrett, sendo o projecto approvado.- O Sr. Queiroz Ribeiro apresenta um assunto urgente, mas a Camara rejeita a urgencia.

Ordem do dia, segunda parte: projecto de lei n.° 14. Usa da palavra o Sr. Brito Camacho, respondendo-lhe o Sr. Carlos Ferreira.