O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

29.ª SESSÃO

EM 28 DE ABRIL DE 1909

SUMMARIO.- Lida e approvada a acta da sessão anterior dá-se conta do expediente.- O Sr. Moreira Junior refere-se á situação em que se encontra a região assolada pelo terremoto, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho (Sebastião Telles).- O Sr. Zeferino Candido realiza o seu aviso previo sobre o tratado do Transvaal. Apresenta uma proposta para a qual requer a urgencia, o que a Camara rejeita.- O Sr. Brito Camacho pede para tratar com urgencia, e a Camara approva, de uma noticia que tem ácerca das 72:000 obrigações. Responde-lhe o Sr. Ministro da Fazenda (Soares Branco).- Varios Srs. Deputados mandam papeis para a mesma.

Ordem do dia, fixação da força naval. - Usam da palavra os Srs. Almeida d'Eça, Ministro da Marinha (Azevedo Coutinho e João de Menezes.- O Sr. Luís Gama pede a palavra, e a Camara concede, para tratar com urgencia da exhibição de fitas cinematographicas da catastrophe de Benavente. Responde-lhe o Sr. Presidente do Conselho (Sebastião Telles).- Usam depois da palavra os Srs. Moreira de Almeida, Almeida Garrett, Ernesto de Vasconcellos, Archer da Silva, Affonso Costa, Ministro da Marinha (Azevedo Coutinho) e Augusto Castilho.- O Sr. Caeiro da Matta pede para ficar com a palavra reservada.- Tendo saido da sala alguns Srs. Deputados, é requerida a contagem.- Não havendo numero para proseguirem os trabalhos, é encerrada a sessão.