O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

125 )

uma vez -chamado em virtude de uma proclamação que se fixou, chamada vulgarmente a proclamação dos abraços, linha ficado pouco satisfeito dos abra-Cos corn bala, e então desconsiderado, desvirtuado, e irado, não concorreu corno quando tinha defendido a Constituição contra genle de outra polpa e cot" resultado. Não me atrevo a dizer que o Povo fizesse bem 'em não acudir ao chamamento dá sua Rainha em favor da Constituição, muitos caracteres figurara «n na çcena ê esii geral Jodos dignos da maior confiança, lá estava o nosso antigo e quasi constante Collega o Sr. Joaquim António de Magalhães-, que tanto lamento não ver nestas cadeiras: entretanto a gente tem visto tanta cousa 'que o Povo ré* ceiou alguma embrulhada. Eu também tinha fen* çâo de nào ir 'e fui offerecer-me ás Aúctoruíades , mas o Povo obedece mais ás rasôes de senlimenla» íismo do .que da rasão-.

O que e certo é quê para merecer a confiança dó

Povo e preciso confiar no Povo, ô que 'é melhor soffrer'alguma impertinência ao Povo de qUe ver derribar a Constituição do Estado pêlo Sr. Ministro do Reino que tem causado mais damno em um dia do que â impaciência do Povo em annos. CORRESPONDÊNCIA.

tf m offició do Ministério do Reino : — Rernetten-do a esta Camará tanto as Actas corno-todos os mais Papeis concernentes á eleição dos Deputados à que se procedeu na Província central dos Açores. í-2-À* Cótnroissão de Poderes1.

O Sr. Presidente:—A Ordem do Dia para à manhã é a continuação dó Projecto da Resposta ao Discurso da CòrôaV Está levantada a Sessão.—^-Eram Ire* horas "e trez quartos da tarde.

O REDACTOR INTERINO ,

FRANCISCO I.ESSA.

N." 12,

tm 1.5 ta

1842.

Presidência dó Sr. Gorjão fJènnqmes.

A

s 10 horas occupou o Sr. Presidente a sua Cadeira.

Às 10 e meia fez-se a primeira chamada e não havendo numero legal de Deputados esperou-se até ás 11 horas, em qun se fez a segunda chamada^ e não havendo ainda numero legal o Sr. Presidente disse que ia levantar a Sessão, e fazer declarar no Diário do Governo na forma que hontem havia an-nunciado oshornes dos Sr». Deputados^ por cuja faU ta nào se abria a Sessão; mas para que ao menos nào se prejudicassem os interesses públicos fossem as Commissões interter-se de seus trabalhos; e lê-, vantou a Sessão depois das 11 horas faltando sem apresentar escusa á primeira, e segunda chamada;

Os Sr?.—^ Adriano Maurício Guilherme Férreri , António Caetano Coelho de Campos, António Emy-lio Corrêa de Sá Brandão. António Fernandes Alvares Fottona, António Malafaya Freire Telles, António Manoel Lopes Vieira de Castro, BUpo Eleito de Malaca, Carlos Moralo Roma, Carlos Ben-

to j Faustino da Gama, Florido Rodrigues Pereira Ferraz, Francisco de Paula Risques j Jeronymc» Brundâo e Sousa, D. João d'Azevedo, João Bap» tista "d'Altneida Garrett, João Pedro cTAImeida Pés» sanha, Joaquim António d'Aguiar, Joaquim José da Costa Sirnas^ Joaquim Vieira de Magalhães ^ José Alexandre de Campos, José Cardoso Braga, José Estevão , D. José Maria Correia de Lacerda j José Soares Barbosa da Cunha, Júlio Gomes d<_ de='de' silva='silva' brandão='brandão' luiz='luiz' rebelló.='rebelló.' p='p' daffonseca='daffonseca' vi='vi' manoel='manoel' mello='mello' pereira='pereira' sanches='sanches' cente='cente'>

Faltaram por impedidos.

Os Srs. — António Vicente Peixoto, Dionizid Tgnacio Pinto de Lemos, Lucas d'Aguiar, Jerony-mo Dias d'Azevedo, Manoel José da Costa , Manoel Lobo Mesquita Gavião.

NÍ B. Não estavam presentes á primeira csegun* da chamada os Srs. Ministros Deputados.

O REDACTOR , 9E CASTRO FREIRE DE

N.° l

Presidência do Sr. Gorjaó Henriques.

a—~ Presentes 83 Srs. Deputado?* ''jlbertitm •—As 11 horas da manhã. *4cta —*- A pprovada sem discussão.

CoRliliSPONDKNCl\.

Jbftnisterio fio Reino:—• Uin dfficio , communi-cando que em d

6

1842.

á Camará pelo Sr. Deputado Silva Lopes em Sessão de 6 do correnie. — Foi para a Secretaria.

Ministério da Justiça, e dos Ecclesiasiicns: — Um offició acompanhando 09 Documentos, requeridos pelos Srs. Deputados Joaquim António d* A guiar. Armes de Carvalho, o Cardoso Casteí-Branco, e dando os motivos de impossibilidade, porque não satisfaz cabalmente alguns' dos quesitos exigidos pelos mesmos Srs.-^— Foram para a Secretaria.