O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

466 DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

4.° Do mesmo ministerio, remettendo mais 50 exemplares do relatório e propostas de fazenda ultimamente apresentados á camara, e 25 exemplares do orçamento rectificado do presente anno economico.
Mandaram-se distribuir.

5.° Do sr. ministro dos negocios estrangeiros, participando, em resposta ao officio de 10 do corrente, que, tão depressa o seu estado de saúde lhe permitia comparecer no parlamento, responderá á interpellação do sr. deputado Emygdio Navarro, sobre as alterações do pessoal e vencimentos ultimamente feitas nos consulados de Paris, Cadix e Havre.
Á secretaria.

REPRESENTAÇÕES

1 .ª Da camara municipal do concelho da Povoa de Varzim, pedindo que seja regulada a fórma do processo applicavel às execuções fiscaes, na conformidade do artigo 26.° da lei de 21 de maio de 1884.
Apresentada pelo sr. deputado Alves Matheus e enviada á commissão de administração publica.

2.ª Da camara municipal do concelho de Vagos, no sentido da antecedente.
Apresentada pelo sr. deputado Francisco de Castro Matoso, enviada á commissão de administração publica e mandada publicar no Diario do governo.

3.ª Das camarás municipaes de S. Vicente e do Porto Moniz, de moradores nas freguezias de S. Vicente, de Ponta Delgada, de Boa Ventura é do Porto Moniz, na ilha da Madeira, pedindo que seja dada uma nova organisação às comarcas daquella ilha.
Apresentadas pelo sr. deputado Gonçalves de Freitas, enviadas á commissão de legislação civil e mandadas publicar no Diario do governo.

4.ª Das camarás municipaes de Villa do Bispo, de Lagos, e de Alcoutim, e dos frequentadores do estabelecimento thermal de Monchique, pedindo que seja melhorado aquelle estabelecimento.
Apresentadas pelo sr. deputado Figueiredo Mascarenhas, enviadas á commissão de obras publicas e mandadas publicar no Diario do governo.

REQUERIMENTOS DE INTERESSE PUBLICO

1.° Requeiro que, pelo ministerio das obras publicas, sejam, com urgencia enviados a esta camara os seguintes documentos:
I. Mappa das receitas annuaes da estação da Régua no caminho de ferro do Douro, desde o primeiro anno da exploração até 1884 inclusive e do anno de 1885, se as respectivas contas já estiverem organisadas;
II. Mappa demonstrativo de todo o movimento annual, numero e peso de saída e entrada de passageiros, grande velocidade e pequena velocidade na mesma estação, durante os annos de 1882, 1883 e 1884, deduzido ou indicado o movimento de material destinado á construcção e exploração dos caminhos do ferro. = Conde de Villa Real, deputado pelo circulo n.° 14.

2.° Roqueiro que, pelo ministerio dos negocios estrangeiros, sejam com urgencia enviados a esta camara os seguintes esclarecimentos:
Processos das ultimas nomeações para chancelleres dos consulados do Havre e de Cadix, incluindo provas apresentadas pelos nomeados em concurso, documentos por elles apresentados, incluindo certidões de idade e quaesquer outros. = Mariano de Carvalho.

3.° Requeiro que, pelo ministerio da marinha, sejam enviados com urgencia a esta camara os seguintes esclarecimentos:
Contas e processos da expropriação para o caminho de ferro de Mormugão, indicando-se claramente qual a área expropriada e qual o custo do metro quadrado de terrenos, conforme as suas qualidades e culturas. - Mariano de Carvalho.

4.° Requeiro que, pelo ministerio das obras publicas, seja enviada com urgencia a esta camará:
Nota das quantias abonadas às pessoas que foram a Inglaterra encarregadas de comprar cavallos, distinguindo-se o que sejam verbas auctorisadas para a compra dos cavallos, do que sejam verbas abonadas como remuneração ou para despezas dos commissionados. = Mariano de Carvalho.

5.° Requeiro que, pelo ministerio dos negócios estrangeiros, sejam enviados com urgencia a esta camara os seguintes esclarecimentos:
Nota indicando se o sr. deputado Carlos Roma du Bocage, desde o mez de outubro até ao presente, tem estado em. paiz estrangeiro desempenhando alguma commissão de serviço, qual tenha sido, e quaes vencimentos ou abonos para despezas lhe tenham sido feitos. = Mariano de Carvalho.

6.° Requeiro que, pelo ministerio das obras publicas, sejam remettidos com urgencia a esta camara os seguintes esclarecimentos:
I. Nota do preço por que foi contratada a construcção da primeira secção do caminho de ferro do Douro, a contar de Foz Tua;
II. Nota das quantias pagas ao empreiteiro;
III. Nota de quaesquer reclamações que existam do mesmo empreiteiro;
IV. Indicação se ao empreiteiro foram entregues os décimos de garantia, em que data o foram e se para a entrega foi consultada ajunta consultiva de obras publicas. = Mariano de Carvalho.

7.° Requeiro que, pelo ministerio dos negocios estrangeiros, sejam enviadas com urgencia a esta camara as informações enviadas pelo nosso encarregado em França, no anno de 1881, ácerca do consulado de Paris. = Emygdio Navarro.

8.° Requeiro que, pelo ministerio da marinha, seja enviada com urgencia a esta camara a nota da despeza effectuada com a divisão de veteranos da marinha no ultimo mez antes do ser posta em execução a ultima organisação do corpo dos marinheiros com relação ao abono do pão e massas que então venciam, e successivamente o numero de rações abonadas em cada mez á mesma divisão do veteranos de marinha desde a execução da reforma até 31 de janeiro ultimo, designando-se qual o numero abonado a generos e qual o dinheiro, e categoria das praças abonadas.
Descriminação da verba de 15:000$000 réis de que trata o orçamento rectificado em relação ao exercicio de 1884 a 1885 com relação a fornecimento de agua, designando-se a verba que pertence a cada uma das respectivas divisões navaes. = J. B. Ferreira de Almeida.

9.° Requeiro que, pelo ministerio da fazenda, me sejam remettidos com urgencia os documentos seguintes:
I. Nota do logar que occupava na direcção geral das contribuições directas ou indirectas o actual chefe da terceira repartição da administração geral das alfândegas, quando foi chamado a occupar o logar de chefe da repartição do real de agua;