O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

-130-

como christão peço a Deos misericordia para o morto; como homem publico peço aos Poderes da terra castigo para o crime. É o que fiz, cumpri o meu dever. Insolencias, frazes descabelladas, insultos ineptos pizo-os com despreso.

O Sr. Presidente: — r Novamente lembro ao Sr. Cunha, que não tem a palavra.

O Sr. Cunha Sotto-Maior: — E eu novamente repito, que não me importa com a palavra. Podem pôr-me fóra da Camara se quizerem, podem; não levo saudades; a minha vida publica só me tem dado consumições e desgostos,.. (Vozes da esquerda e centra: — O Regimento, o Regimento)

O Sr. Avila: — Porque não invocastes o Regimento, quando o Sr. José Estevão fallou do modo por que fallou?... (Apoiados repetidos do lado direito)

O Sr. Quelhas: — Eu insisto sobre a palavra que tinha pedido para um Requerimento.

O Sr. Presidente: — O Sr. Quelhas está inscripto para um Requerimento, mas eu não sei se neste negocio lhe posso dará palavra. (Vozes: — Póde, póde.) O Sr. Quelhas: — Mando para a Mesa a seguinte Proposta. — u A Camara, tendo ouvido as explicações do Sr. Ministro do Reino, passa á ordem do dia. “ — Quelhas.

Foi admittida — E logo aprovadas.

Passou-se portanto a

ORDEM DO DIA.

Continua a eleição de Commissões.

Commissão de Instrucção Publica, composta de 7 Membros.

Entraram na urna 89 listas, 3 brancas, e 3 irregulares, maioria absoluta 45. Sairam eleitos

Os Srs. Bazilio Alberto, com...........80 votos

Thomaz de Aquino...........57 »

Justino de Freitas..............55 »

Nazareth.......................54 »

Baldy........................49 »

Oliveira Pimentel...............46 »

Magalhães Coutinho............46 »

O Sr. Presidente: — A ordem do dia para a Sessão seguinte é a eleição de Commissões. Está levantada a Sessão — Era mais das quatro horas da tarde.

O 1.º REDACTOR

J. B. Gastão.