O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

431

mas com direcção ao Algarve, porque esses estudos é que nos habilitarão a poder contratar.

O sr. Presidente: — A hora está adiantada, passa-se á ordem do dia. Os srs. deputados que tiverem representações ou requerimentos que mandarem para a mesa, podem faze-lo.

O sr. Menezes Toste: — Mando para a mesa uma representação dos carteiros da administração central, e já o anno passado tive a honra de apresentar uma outra á camara; não sei qual foi o destino que se lhe deu, mas o caso é que não apparece. É uma classe de funccionarios publicos completamente desgraçada (apoiados). Pedia a v. ex.ª que desse andamento breve a esta representação, e guardo-me para na occasião competente apresentar as reflexões que me parecerem convenientes.

O sr. Pinto de Araujo: — Mando para a mesa um requerimento, pedindo esclarecimentos ao governo.

O sr. Levy: — Mando para a mesa uma representação dos amanuenses da secretaria d'estado dos negocios da marinha e ultramar, pedindo augmento de vencimento; e em occasião competente farei sentir a justiça que assiste a estes empregados.

O sr. Oliveira Baptista: — Tambem mando para a mesa uma representação dos amanuenses de 2.ª classe da repartição de fazenda do districto da Guarda, pedindo augmento de vencimento.

O sr. F. M. da Cunha: — Mando para a mesa um projecto de lei.

O sr. Silveira da Mota: — Mando para a mesa uma representação dos amanuenses da secretaria d'estado dos negocios do reino; quando a commissão respectiva der o seu parecer, mostrarei a justiça d'este pedido.

ORDEM DO DIA

CONTINUAÇÃO DA DISCUSSÃO SOBRE A PROPOSTA DE ADIAMENTO, APRESENTADA PELO SR. SANT'ANNA E VASCONCELLOS, DA PROPOSTA DO SR. PINTO DE ARAUJO ACERCA DAS ELEIÇÕES MUNICIPAES DO DISTRICTO DE VILLA REAL.

O sr. Pinto de Araujo: —... (O sr. deputado não restituiu o seu discurso a tempo de ser publicado n'este logar.)

O sr. Presidente: — Fica reservada a palavra ao sr. deputado. A ordem do dia para ámanhã é a continuação da que estava dada.

Está levantada a sessão.

Eram quatro horas da tarde.