O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

476 DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

JUSTIFICAÇÕES DE FALTAS

1.ª Declaro a v. exa. e á camara que o exmo. sr. D. Luiz Maria da Camara tem faltado e faltará ainda a algumas sessões por motivo de doença. = O deputado, Lopes Navarro.

2.ª Declaro que por motivo justificado não compareci a algumas sessões do corrente mez. = Visconde do Rio Sado.
Para a acta.

O sr. Presidente do Conselho de Ministros (Fontes Pereira de Mello): - Sr. presidente, o governo a que tenho a honra de presidir, estando convencido de que, para resolver uma das questões pendentes, acalmando as paixões irritadas, e procurando uma solução, quanto possivel no interesse de todos, carecia da suspensão das sessões legislativas, propoz a Sua Magestade El-Rei o adiamento das côrtes por algum tempo, proposta com que o mesmo augusto senhor não se pôde conformar.
N'estes termos e desde esse momento o governo entendeu que tinha perdido a confiança da corôa, uma das condições indispensaveis para poder governar constitucionalmente, e por isso pediu e obteve a demissão.
Tenho ainda a declarar á camara que Sua Magestade El-Rei houve por bem encarregar o conselheiro d'estado, o sr. José Luciano de Castro, de formar o novo gabinete.
(S. exa. segundo costuma, não reviu as notas tachygraphicas.)
O sr. Presidente: - Em vista da declaração do sr. presidente do conselho de ministros, convido os srs. deputados a irem trabalhar em commissões e a comparecerem ámanhã á mesma hora.»
Eram tres horas e tres quartos da tarde.

Redactor = S. Rego.