O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

32.ª SESSÃO

EM 20 DE JUNHO DE 1908

SUMMARIO. - Approvada a acta e lido o expediente, tem segunda leitura um projecto de lei. - O Sr. Reymão insta por documentos que pediu e refere-se ao provimento do logar de piloto-mor da barra de Aveiro e á nomeação dos professores primarios. Responde-lhe, o Sr. Ministro da Marinha. - O Sr. Pinto da Motta occupa-se do contrato de adjudicação do Theatro de D. Maria II, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Justiça. - O Sr. Valerio Villaça pede providencias contra a concorrencia feita pelo commercio ambulante ao commercio estabelecido. Responde-lhe o Sr. Ministro da Fazenda.- O Sr. Costa Lobo justifica um projecto de lei sobre a questão vinicola.- O Sr. Oliveira Mattos apresenta um parecer da commiasão de administração publica, e requer documentos relativos a dividas de contribuições e adeantamentos feitos a funccionarios. Responde-lhe o Sr. Ministro da Fazenda. - O Sr. Brito Camacho deseja tratar como questão urgente a forma como se está procedendo ao cadastro da população, o que a Camara não reputa de urgencia. - Os Srs. Affonso Costa, Almeida Garrett e Nunes da Silva requerem varios documentos. - O Sr. Mário Monteiro apresenta um projecto de lei relativo ao agronomo Antonio Filipe da Silva. - O Sr. Nunes da Silva annuncia um aviso previo sobre a situação da magistratura judicial. - O Sr. Brito Camacho apresenta um aviso prévio sobre o cadastro da população de Lisboa. - O Sr. Canto e Castro apresenta uma representação dos pilotos da barra de Lisboa e o Sr. Estevam de Vasconcellos uma representação da Associação dos Operários Corticeiros de Almada.

Na ordem do dia continua a discussão do projecto de lei n.º 14. fixação da lista civil, usando da palavra os Srs. João de Menezes, Soares Branco e Joaquim Pedro Martins.