O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

- 79 -

N.° 8.

SESSÃO DE 10 DE FEVEREIRO.

1854.

PRESIDENCIA DO SR. SILVA SANCHES.

Chamada — Presentes 75 srs. deputados.

Abertura — Á meia hora depois do meio dia.

Acta — Approvada.

Entraram durante a sessão os srs. Corrêa Caldeira, Cunha Sotto-Maior, Gomes Corrêa, Castro Guedes, Jeremias, Rezende, Pegado.

Faltaram com causa, os srs. Affonso Botelho, Vasconcellos e Sá, Sousa Peres, Archer, Castro e Abreu, Mello e Carvalho, Cezar de Vasconcellos, Lage, Louzada, Pitta, Fontes Pereira de Mello, Brayner, barão de Almeirim, Dias e Soma, Basilio Alberto, Pinto Bastos (Eugenio), D. Francisco de Almeida, Francisco Damasio, Maya (Francisco), Silva Pereira (Frederico), Palma, João Damasio, Soares de Azevedo, Celestino Soares, Pessanha (José), Pestana, Baldy, Tavares de Macedo, Silva Vieira, Moniz, Albergaria Freire, Miguel do Canto, Placido de Abreu, D. Rodrigo de Menezes, Moraes Soares, Nogueira Soares, Pinto da França, Northon, visconde de Castro e Silva.

Faltaram sem causa conhecida, os srs. Adrião Acacio, Calheiros, Antonio Emilio, Pinheiro Osorio, Rodrigues Sampaio, Carlos Bento, Cyrillo Machado, conde de Saldanha, Bivar, Carneiro, Magalhães Coutinho, José Estevão, Ferreira de Castro, Casal Ribeiro, Menezes e Vasconcellos, e Passos (Manoel).

CORRESPONDENCIA.

Uma declaração — Do sr. Alvaro da Fonseca, participando que o sr. Albergaria Freire não póde por justo impedimento, assistir ás sessões de hoje e de ámanhã. — Inteirada.

Officios: — 1.° Do sr. Pestana, participando que lhe falleceu um irmão; e por isso pede que a camara lhe conceda não comparecer na camara por alguns dias. — Concedida, devendo ser desannojado por um dos srs. secretarios.

2.° Do ministerio do reino, declarando que por aquelle ministerio, além da jubilação do sr. Lourenço José Moniz, professor no lyceo do Funchal, e a nomeação do sr. João Teixeira de Queiroz de Moraes Sarmento, para lente substituto da faculdade de mathematica da universidade, nenhum emprego, posto retribuido, ou commissão subsidiada, foi conferida a; algum sr. deputado; satisfazendo assim a um requerimento do sr. Cunha Sotto-Maior. — Para a secretaria.