O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 167 —

elle servisse de esclareci monto á Junta dos Repartidores, a fim de que procurasse ser quanto possivel equitativa na distribuição do imposto: portanto, fazer tudo desde já seria comprometter o resultado da medida, e o Governo servindo-se do lançamento, ha de procurar remover todos os inconvenientes que traz comsigo a natureza do systema da contribuição de repartição. O Governo espera que pelo emprego das diligencias e dos meios suaves e convenientes que as Auctoridades suas delegadas hão-de empregar nos diversos districtos do Reino, hão-de fazer ver aos povos que o systema da contribuição da repartição, lonje de ir vexar os seus interesses, ha de fazer com que a contribuição que são obrigados a pagar para as despezas do Estado, lhes seja mais equitativa e distribuida como mais justiça. Eu tenho que responder a algumas observações do meu

Illustre Amigo o Sr. Deputado por Macáo, o Sr. Pegado, mas como não quero misturar assumptos inteiramente differentes, como são os do illustre Deputado em relação áquelles sobre que discorreu o Sr. Barão d'Almeirim, e como tenho naturalmente de fallar outra vez na presente discussão, por isso reservo-me para então fallar neste ponto.

O Sr. Presidente: — A Ordem do dia para ámanhã é a continuação da que vinha para hoje, mas ás tres horas forma-se a Camara em Sessão Secreta para o fim indicado no Officio do Sr. Ministro dos Negocios Estrangeiros, de que se deu já conta á Camara. Está levantada a Sessão. — Eram quatro horas da tarde.

O REDACTOR

José de Castro Freire de Macedo.