O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

35.ª SESSÃO

EM 16 DE MARÇO DE 1903

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta. dá-se conta do expediente. - O Sr. Francisco Beirão dirige algumas perguntas ao Governo com respeito aos tumultos occorridos na cidade de Coimbra, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho (Hintze Ribeiro;.- O Sr. Rodrigues Nogueira, advogando os interesses da classe dos conductores e cocheiros da viação lisbonense, occupa-se de assuntos relativos á tracção eléctrica, respondendo-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas (Conde de Paçô-Vieira). - O Sr. Sousa Tavares justifica e manda para a mesa um projecto de lei, determinando que os secretários dos lyceus centraes recebam annualmente, a titulo de gratificação, 300$000 réis, e os dos lyceus nacionaes 150$000 réis. - O Sr. Oliveira Mattos occupa-se ainda dos tumultos de Coimbra. - O Sr. Ministro da Guerra (Pimentel Pinto) manda para u mesa o mappa do effectivo do regimento de infantaria n.° 23 em 28 de fevereiro, e pede que seja publicado no Diario do Governo, resolvendo a Camara affirmativamente. - Mandam documentos para a mesa os Srs. Manoel Affonso de Espregueira, Francisco José Machado, Mathias Nunes e Vaz Ferreira.

Na ordem do dia (interpellação ácerca do decreto de 19 de setembro de 1902 e do regulamento que d elle faz parte) usam da palavra os Srs. Francisco José de Medeiros, Presidente do Conselho (Hintze Ribeiro) e Ovidio de Alpoim, que fica com a palavra reservada, depois da Camara ter approvado, a requerimento do Sr. Rodrigues Nogueira, que se generalize a discussão.