O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

36.ª SESSÃO

EM 27 DE JULHO DE 1909

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente, tendo segundas leituras, entre outros, o projecto de lei que organiza o Lyceu Nacional de Cabo Verde.- O Sr. Alexandre de Albuquerque occupa-se de assuntos relativos á região de Aveiro, respondendo-lhe os Srs. Ministros da Justiça (Francisco de Medeiros) e das Obras Publicas (Barjona de Freitas). - O Sr. Lourenço Cayolla manda para a mesa a ultima redacção de um projecto de lei. - O Sr. Brito Camacho refere-se ás providencias relativas á região devastada pelo tremor de terra. Responde-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas. - Os Srs. Araujo Lima Sousa Avides e Visconde de Coruche mandam para a mesa projectos de lei. - Refere-se a assuntos vinicolas o Sr. Luis da Gama Respondem-lhe os Srs. Ministros das Obras Publicas e da Fazenda (Paula Azeredo). - O Sr. Magalhães Ramalho apresenta uma proposta, que é approvada. - Usa da palavra o Sr. Pereira de Magalhães, respondendo-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas.- Apresentam requerimentos os Srs. Pereira de Lima, Vieira Ramos e Estevam de Vasconcellos; o Sr. Roboredo Sampaio, uma communicação; e o Sr. Mello Barreto, um parecer.

Ordem do dia. - (Continuação da discussão do projecto de lei n.° 45, construcção de casas baratas). Usam da palavra os Srs. Araujo Lima, Estevam de Vasconcellos, que apresenta emendas, Pereira de Lima, João Pinto dos Santos e João de Menezes.- O Sr. Lourenço Cayolla apresenta a ultima redacção do projecto de lei n.° 7-O, e o Sr. Mello Barreto um parecer da commissão dos negócios estrangeiros.