O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

38.ª SESSÃO

EM 30 DE JULHO DE 1909

SUMMARIO. - Approvada a acta e lido o expediente, em que foi lido o decreto de prorogação das Côrtes, o Sr. Brito Camacho, em aviso previo, trata da expulsão de um alumno da Escola do Exercito, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Guerra. - O Sr. Telles de Vasconcellos renova a iniciativa de um projecto de lei relativo ao Instituto Meteorologico, e apresenta um outro, respectivo á Camara Municipal de Gouveia, que é approvado, sendo concedida a urgencia. - O Sr. Ramalho Ortigão troca explicações com o Sr. Ministro dos Estrangeiros acêrca do atum adulterado que se diz ter causado intoxicações na Italia. - Apresentam requerimentos os Srs. Visconde de Coruche, Costa da Silveira, Pereira de Lima e Pereira Magalhães. - O Sr. Manuel Fratel manda para a mesa uma nota de interpellação.

Na primeira parte da ordem do dia, sem prejuizo das emendas, como é requerido pelo Sr. Conde de Azevedo, é approvado o projecto de lei n.° 45 (construcção de casas baratas), usando da palavra o Sr. Brito Camacho, Sergio de Castro, que apresenta um additamento, Pereira dos Santos, Abel Andrade e João de Menezes,
Na segunda parte da ordem do dia entra em discussão o projecto de lei n.° 8 (reorganização da Caixa Geral dos Depositos), falando os Srs. Rodrigues Nogueira (relator), Anselmo Vieira e Ministro da Fazenda (Paula Azevedo). A discussão fica pendente, marcando-se a proxima sessão para 2 de agosto.