O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

SENHORES

40.ª SESSÃO

EM 3 DE AGOSTO DE 1909

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, e não havendo expediente, o Sr. Presidente deplora que na sessão anterior tivesse havido manifestações nas galerias, advertindo que applicará as disposições regimentaes e communica a justificação de faltas ás sessões do Sr. Deputado Oliveira Mattos e consulta a Camara sobre se autoriza a ausencia para o estrangeiro do Sr. Deputado Sousa Tavares. - O Sr. Moreira Junior define a attitude do partido progressista perante a manifestação das galerias e do procedimento do Governo. - O Sr. Deputado Brito Camacho aprecia a portaria do Sr. Ministro da Justiça (Francisco José de Medeiros) sobre o juramento do jury e a manifestação promovida pela Junta Liberal, a que responde o Sr. Presidente do Conselho (Wenceslau de Lima). - O Sr. Ministro da Justiça justifica a portaria em discussão. - Os Srs. Deputados Visconde de Coruche, Visconde de Ollivã e Zeferino Cândido mandam requerimentos e os Srs. Deputados Matheus Sampaio e Affonso Costa avisos previos para a mesa.

Ordem do dia (reorganização da Caixa Geral de Depositos). - Usam da palavra os Srs. Deputados Archer da Silva e Rodrigues Nogueira, que fazem varias considerações. - O Sr. Deputado Visconde de Ollivã manda para a mesa varios pareceres da commissão de administração publica. - Para explicações, sobre as manifestações das galerias na sessão anterior, usam da palavra os Srs. Deputados Pereira dos Santos, Rodrigo Pequito, Affonso Costa, João de Menezes e Antonio Cabral, respondendo a algumas declarações os Srs. Presidente do Conselho e Ministro da Justiça. - Encerra-se a sessão por falta de numero.