O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

16 DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

de alguns dos meus antecessores relativo á nomeação dos juizes de paz em face da respectiva proposta official.

Trocam-se ápartes.

É possível que alguma nomeação tivesse sido feita, para juiz de paz, de algum indivíduo já fallecido; mas isso prova que apenas me conformei com a proposta da Relação e que não andei a inquirir de quaesquer circunstancias relativas às pessoas nomeadas.

No que respeita á critica feita pelo illustre Deputado á portaria que publiquei, não tenho senão que repetir, ou dar como reproduzidas, as considerações que fiz em resposta ao discurso do Sr. Brito Camacho.

Vejo, porem, que apesar dos argumentos que expus não logrei convencer o illustre Deputado, o que deveras sinto.

Quer-me parecer, Sr. Presidente, que por parte do Sr. Deputado Antonio Cabral ha muito desejo de que eu abandone esta cadeira.

Pois se isso é assim, creia V. Exa. que os seus desejos neste ponto não são mais ardentes que os meus; e que, se o seu intento é libertar-me desse logar, a forma é bem simples e V. Exa. bem a conhece: apresente V. Exa. á Camara uma proposta de censura; que eu acceitá-la-hei de bom grado e na melhor disposição de espirito.

(O orador não reviu).

O Sr. Presidente: - Tem a palavra para explicações o Sr. Deputado Brito Camacho.

Vozes: - Não ha numero, não ha número.

O Sr. Brito Camacho: - Sr. Presidente: ouço dizer que não ha numero, e nestas condições não falo. Peço, pois, a V. Exa. que me diga se effectivamente ha numero ou não para eu poder usar da palavra.

O Sr. Presidente: - Estão apenas presentes 25 Srs. Deputados. Não ha, portanto, numero para a sessão poder funccionar.

A proxima sessão é amanhã, á hora regimental, sendo a ordem do dia a mesma que estava dada para hoje.

Está levantada a sessão.

Eram 7 horas e 40 minutos da tarde.

Documento enviado para a mesa nesta sessão

Justificação de faltas

O Sr. Oliveira Mattos mandou uma justificação declarando que se achava impossibilitado de comparecerás sessões da Camara por motivo de doença.

Deu-se conta á Camara.

O REDACTOR = Gaspar de Abreu.