O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

694

Com duas ou mais addiçoes d'esta tabeliã, podem calcular-se as despezas para qualquer numero de bilhetes nSo designado na mesma; advertindo porém que só em uma das addiçSes, de que se usar, é que se ha de carregar a despeza do registo e o porte do certificado.

•CONSELHO BE SAÚDE NAVAL E DO ULTRAMAR

Está aberto concurso perante o conselho de saúde naval e do ultramar, por espaço de ires mezes, a contar da data da publicação d'este annuncio na folha offieial, para provimento de um logar de pharmaceutico de segunda classe do hospital da marinha, em conformidade do artigo 14,° do decreto de 20 de outubro de 1859.

Os indivíduos que pretenderem este logar deverão entregar no mesmo hospital 03 seus requerimentos documen-

tados, em que provem possuir as habilitações legaes para o desempenho das funcçSes do referido cargo.

Hospital da marinha, 27 de fevereiro de 1802.s=JDr, Francisco ffi-êderico Hopff&r, secretário.

"'DO CORREIO

Pela administração central do coireio de Lásboa se faia publico que sairão, a 7 do corrente, para Liverpool o vapor Boetia, e para Gibraltar o vapor Palermô.

A correspondência será lançada na caixa feral até á >uma hora e meia, e na da estação postei do Terfeiro 4d-ò Paço até ás duas horas da tarde do dito dia,

Administração central do correio ds Xásboa, 6 de março de 1862.=0 administrador, Luiz José Botelho 8&abra.

Mappa do movimento geral das correspondências entradas na administração central do correio de Lisboa

no mez de janeiro de 1862 '

DBãI0HAOlo DAS OOEEE8PONDENCIA8
SKLL CAETAS
ADAB
JOHNAES E IMlMtESSOB
NÃO SE! 0ABTAS
LLADB
JORNAKS
B IMPUESSOB
KB0IS
—- ..... «n , -
BB
r orwcio
TADA.S
th"l«M^*'^ —.
pAnwcn-
LAJIEB

PAKA SEREM DISTRIBUÍDAS EM LISBOA
17:029 89:99á-
128:031 3:949
543 12:124
3:562 17:428
144:916 2:433
477 8:092
116 1:671 7:648 4:B47 Ií893 1:453 3í047 410 4llS8
24:9:19 8:229 16 3:4f)0 1:190 4:041 4:1(36 250
42 570 4:277 9:426 448 688 3:039 529 1:886
11:867 2:764 10 3:928 548 8:997 779 735
13:591 88
19:590 11 1 58 1 18 2
289 17 12 11 7 17 8 2
277 83
5 1 25 10 1


PAttÀ SEREM REMETTIDAS PARA TERRAS DO REINO BILHAS, UI.TRAMAB E PAIZBS ESTRANGEIROS


251:670
177:908
70:914
49:933
33:290
715

235:848
157:384
50:393
40:343
30:779
790


Segundo dispõe o novo regulamento postal, as 116 cartas e os 42 jornaes e impressos de posta interna, não sellados, existem na administração central, e nãq se mandam entregar por nlo se acharem franqueados, as primeiras com o sêllo de 25 réis, e os últimos com dois sêl-los de 5 réis. Pelo mesmo motivo de falta de sêllo existem por expedir as 16 cartas e os 10 jornaes e impressos para alem dos Pyreneos.

Nas correspondências para terras do reino e ilhas, ultramar e pakes estrangeiros, são comprehendidas as de Lisboa, e as que de diversas terras vieram a esta administração para serem por aqui expedidas.

Administração central do correio de Lisboa, 12 de fevereiro de 1862. =0 administrador, Luiz José Botelho Sedbra.

danha, Pereira Coutinho, Ferroo, Margiochi, Aguiar, Sou-ré, Larcher, Braamcamp, Baldy, Eugênio de Almeida, Vel-iez Caldeira, Miguel Osório, Brito do Rio,

GAMAM DOSJHGNOS PARES

SESSÃO DE 19 DE FEVEBEIB.O DE 1862

PRESIDÊNCIA DO EX.ma SE. VISCONDE DE LABOKIM, VICE-PHESI0ENTE

r, . . -,' ( Conde de Mello

becretarios, os dignos pares ÍCon(Je d&

(Assistia o sr. presidente ao conselho de ministros.)

As duas lioras da tarde, reunidos 28 dignos pares, declarou o sr. presidente aberta a sessão.

Lida a acta da antecedente, foi approvada sem reclama-ç$o.

Mencionou-se a seguinte correspondência:

Um offieio do ministério do reino, enviando, para ser depositado no àrehivo da camará, um autographo do decreto das cortes geraes, n.° 85, — Teve o competente destino.

Outro dito do ministério das obras publicas, rernettendo, para serem, distribuídos pelos dignos pares, 160 exemplares; sendo 80 do relatório, consulta da repartição de estatística d'aquelle ministério, acerca da estatística geral de Portugal ; e 80 da estatística do districto de Vianna do Cas-tello. — Mandaram-se distribuir.

Outro do digno par o sr. visconde de Algos, participando que por motivo de doença deixara de concorrer á ses-sSo de segunda feira 17 do corrente.

O sr. Presidente : — Vamos entrar na ordem do dia, que é apresentação de pareceres de coramissSes.

O &r, Presidente do Conselho (Marquez de Loulé):< — Tenho a honra de participar á camará que o ministério entendeu deter pedir a sua demissão. Sua Magoatade aceitou-a, e ewmrregou-me de organisar o novo gabinete, de •aceordo com Q ar. ministro da guerra.

O sr, Presidente:*— Em vista da declaração do sr. presidente da administração, está levantada a presente sesôSo, sendo a seguinte na próxima sexta-feira, 21, com a ordem do dia apresentação de pareceres de commissões.

Er am tt es horas da tarde,

Relação dos dignos pares que estiveram presentes na sessão de dia 19 de fevereiro de 1862

Os srs.: Visconde de Laborim; Marquezes, de Fiealho, de Fronteira^ deLonlé, de Vallada; Condes, das Alcáçovas, de Avillez, da LouéS, de Mello, do Rio Maior, de Thomar; Viscondes, de B&lsemSo, de Benagazil, de Castro, de Fonte Arcada, de Gouveia, da Luz, de Sá da Bandeira; BarSes, de Pernes, da Vargem da Ordem, de Foseoa; Mello e Sal-

SBSSÁO .DE 21 DE FEVEREIRO DE 1868

PBESIDEKCIA DO EX."10 SE. VISCONDE DE LABOEIH, VICE-PBESIDENTE

Secretario», O3 digno, *».[§££ £ HMto

(Presente o sr. ministro da guerra.J

As duas horas da tarde, achando-se reunido numero legal, declarou o -sr. presidente aberta a sessão.

Foi lida e approvada a acta da antecedente.

Não houve correspondência.

O sr. Ministro da Guerra (Visconde de Sá): — Eu esperava aqui a chegada do sr. presidente do conselho e dos novos ministros, que foram a Caxias, partindo para ali pela meia hora depois do meio dia. Portanto nSo podem gastar menos de três horas, de ida e volta, e assim v. ex.* calculará o tempo fetn que poderio aqui estar: todavia o que me parece mais regular ó que o ar. presidente do conselho faça a commuuicação que tern

O sr. Presidente: — N'estes termos dou por terminada a sessão, reunindo §e a camará árnanhH, sendo a ordem do dia a mesma d© ho|e.

Está levantada a sessão.

Eram três horas da tareie.

Relação dos dignos pares que estiveram presentes na sessão do dia 21 de fevereiro de 1862

Oa srs.: Visconde de Laborim; Marquezes, de Ficalbo, de Fronteira, de Niza, de Vallada; Condes, das Alcáçovas, de Avillez, do Bonifim, de Linhares, da LouzS, de Mello, da Ponte de Santa Maria, do Rio Maior, de Thomar; Viscondes, de Balsemâo, de Benagazil, de CastellSes, de Castro, de Fonte Arcada, de Gouveia, de Sá da Bandeira, da Praia; BarSes, de Pernes, da Vargem da Ordem, de Fos-coa; Ávila, Mello e Saldanha, Pereira Coutinho^ Ferroo, Margiochi, Osório e Sou^a, Larcher, Pinto Basto, Izídoro Guedes, Eugênio de Almeida, Vellez Caldeira, Miguel Osório, Brito do Rio, Sebastião José de Carvalko.

CAIARA DOS BEPUTAB0S

• SESSÃO DE DE 5 MAUÇO DE 1862

DO flK. ANTGTS10 K01Í5 DE SEABBA

OB sr

UB Sr». \ /^|i j. -r t •»•[•

{Cláudio José Nunes Chamada—Presentes 61 srs. deputados. Present&s á abertura da sessão—Os srs. Moraes Carvalho, Aníbal, Soares de Moraes, Ayres de Gouveia, Antó-

nio Eleuterio, Brandão, Seabra, Mazziotti, Pereira da Cunha, Pinheiro Osório, Palmeirim, Zeferino Rodrigues, Ba-rSo das Lages, Bar&0' do Vallado, Barão do Rio Ze-zaa^ Bento de Freitas, Almeida e Azevedo, Beirão, Cyrillo Machado, Cesario, Cláudio Nunes, Rebello de Carvalho, Domingos de Barros, Poças Falcão, Barroso, Diogo de Sáf Ignacio Lopes, Borges Fern&ade», Gomes, F. M. da Costa,> Bicudo Correia, Pulido, Garvalb© e Abreu, Guilhermino de Barros, Mártena Ferrão, Jotò Ghrjraostomo, Fonseca Coutinho, Sepulveda Teixeiita, Bftpmaha e Menezes, Ferreira de Mello, Torrea- e Almeida, Neutel, Silva Cabral, Alves-Chaves, Feijó, Alvares da Guerra, Sieuve de Menezes, Silveira -e Menezes, José de Moraes, Júlio d

Entraram durante a sessão — Os sra. Alves Martins, A. B. Ferreira, Sá Nogueira, Correia Caldeira, Gonçalves de Freitas, Gouveia Osório, A. Pinto de Magalh&es, Arrobas, Fontes, Breyner, Vicente Peixoto, Xavier da Silva, BmrSo de Santos, BarSo da Torre, Garcez, Albuquerque d Amaral,, Abranches, Carlos Bento, Ferreri, C. da Torre, C, de Valle de Reis, F«o8tino da Gama, Fernando de Magalhães, Frederico de Mello, Bivar, Coelho do Amaral, Gaspar Teixeira, II. de Cíustro, Sant'Anna e Vanconcellos, Gomes de Castro, J. J. Coeliio de Carvalho, Rodrigues Camará, Mendonça,. J. Pinto de Magalhães, Or ligue, Blano, J. A. Maia, Veiga, Galvlo, José EstevSo, Figueiredo Faria, Luciano de Castro, Casal Ribeiro, Conta e Silva, ToaU;, Gonçalves Correia, Oliveira Baptista, Joné Paes, Freitas Branco, Mendes de-Vasconcellos, Alves Guerra, Rocha Peixoto, Manuel Fír-mino, Pereira Dias, Monteiro Ca.-tcllo Branco, Plácido de Abreu, Ricardo Guimarães, Pitta, Nogueira Soares, Vel-loso de Horta e Visconde de Portocarrero.

Não compareceram — Os SFH. Adriano Peqtiito, Aífonso-Botelho, Carlos *da Maia, Quaresma, .Ferreira Pjojates, António Peqttito, Pinto de Albuquerqw®, Lopes Branca, António de Serpar Bavid, Aristídea, fiasiío Cabral, Oliveira e Castro, Pinto Coelho, Conde da Ázambuja, Cypriano da Costa, Drago, Abranches Homem, Fernandes Costa, Vian-

, Chamiço, Mendea de Carvalho, J. J, de Ajsavado, Al-

meida Pessanha, Macedo, Roboredo, Araglo, Calça e Simas, Matos Correia, Faria Guimarães, J. A. (5ama, Infante Pessanha, Magalhães Coutinho, José Guedes^ D. José de Alafcio, J. M, de Abreu, Frazâo, RojSo, Rataítoz, Gamara FalcSo, Affonsacô, Feio, Charters, Moraes Soares? S. J. Coelho de Carvalho e S. M. de Almeida.

Abertura— -Ao meio dia e três quartos.

Acta— Approvada. . '

EXPEDIENTE

1.° Uma declaração do sr, Sousa Júnior, de que por motivo justificado nSo compareceu. na s essa* o de l do corrente.

— Inteirada. ,

2.° Um officio do ministério da guerra, devolveado ia-formado o requerimento do brigadeia^o graduado, Francisco José Pereira e Horta. — Á commissão de guerra.

EXPEDIENTE A QUE SE DEU DJSSTINO PELA MESA

REQUERIMENTOS

1.° Requeiro, por parte da commissão de guerra, se peça ao governo, pelo ministério da guerra, remetta com urgência a esta camará uma relação nominal dos empregados actualmente existentes, que toem sido reformados, c que pertenceram á extincta inspecção fiscal do exercito, e ás repartições de contabilidade e de liquidação do ministério da guerra, com declaraçfio dos annos de serviço com que passaram áquella situação, e designação d^aquelles a quem se toem passado títulos de renda vitalícia, dos que se acham addidos a outras repartiçSes, e dos que toem sido Jtddidos a veteranos, em conformidade do decreto de 10 de novembro de 1851.

Sala da commissSo, S7 de fevereiro de 1862. = <_7amara p='p' leme.='leme.'>

2.° Requeiro que se peça ao governo, pelo ministério do reino, que remetta a esta camará, com a maior^brevidadc possível, o parecer do ohtfe da repartição dft contabilidade do ministério do reino, sobre o projecto 'de lei n.° 108, de 14 de agosto de 186:1, para ficarem- isentos de deducçuos os vencimentos dos professores do curso superior de letras.

— José de Moraes. Pinto ée Almeida.

3.8 Requeiro que, pela secretaria d'estado dos negócios do reino, seja remettid* ít esta camará uma relação do todos os ly céus existentes .e suas respectivas localidades, bem como a de todos oe akimnos que as frequentaram no ultimo anno lectivo.

Camará dos deputados, em l de marco de 1862. —Pinheiro O sor ia,-

4.° Rcqucíro que, pelo ministério das obras publicas, sejam remettidas a esta camará com a brevidade possível as seguintes copias

I Da portaria de 23 de junho de 1861, que manda demolir aã obras mandadas fazer por um particular no al-veo io rio Aibede (de Miranda do Corvo), em consequência dos graves prejuízos que causam ao publico;

II Do offieio do governador civil, em que dá as rasSes por que nSo cumpriu esta portaria;

III Da portaria de 27 de agosto de 1861 mandando cumprir a primeira; /

IV Do offieio o« outros documentos, em qae o governador civil expSe os pretextos por que ainda fião aumpriu o determinado n'aquellas portaria*.

Camará, l de março de 1862. =sO deputado, Cesario Augusto de Azevedo Pereira.