O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

42.ª SESSÃO

EM 13 DE MARÇO DE 1907

SUMMARTO. - Approvada a acta e lido o expediente, o Sr. Presidente da conta de uma representação dos juizes da Boa Hora e propõe um voto de sentimento pela destruição do couraçado francês Iena, proposta que foi approvada por acclamação, usando da palavra os Srs. Ivens Ferraz, Ministro da Guerra, Jayme de Sousa, João Pinto dos Santos, João de Menezes, Mathias Nunes e Pedro Gaivão.- O Sr. Emygdio Lino da Silva occupou-se de diversos assuntos de interesse para o districto de Angra do Heroismo, respondendo-lhe os Srs. Ministros das Obras, Publicas e da Guerra. - O Sr. Abel de Andrade fez diversas considerações sobre o Orçamento e requereu documentos, que tambem foram requeridos pelos Srs. Paulo de Barros, Moreira de Almeida e João de Menezes.

Na ordem do dia entram em discussão, conjuntamente, os projectos de lei de fixação dos contingentes militar e de recrutas, sendo approvados, usando da palavra os Srs. Rodrigues Ribeiro, Ministro da Guerra, Magalhães Ramalho, Figueiredo Mascarenhas e João de Menezes.- É aggregado á commissão de marinha o Sr. Mello Breyner.- Igualmente conjuntos são discutidos e approvados os projectos de fixação da força do exercito respectivos aos annos de 1906-1907, 1907-1908.- Encerra-se a sessão, marcando-se a immediata para o dia 15.