O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

646

Discurso que devia ser transcripto a pag. 613, col. 2.ª, lin. 79 do Diario de Lisboa, na sessão de 29 de fevereiro

O sr. Sá Nogueira (sobre a ordem): — Principiarei por mandar para a mesa algumas propostas que são artigos addicionaes ao projecto apresentado pela commissão, no caso que elle passe, o que muito estimarei que não aconteça.

Não tratarei agora de os sustentar, nem mesmo de os motivar; quando se discutir a materia, se for necessario, então os motivarei.

Os artigos addicionaes são os seguintes:

«(a Os vencimentos dos officiaes generaes, officiaes, praças de pret e empregados civis, que foram augmentados pelo decreto de 21 de dezembro de 1863, continuarão a ser abonados em conformidade do mesmo decreto.

«(b As disposições do referido decreto em favor dos officiaes inferiores e outras praças de pret serão mantidas como no mesmo decreto se estabelece.

ARTIGO ADDICIONAL

«Os primeiros e segundos sargentos, furrieis, cabos e soldados das differentes armas vencerão, a contar de 1 de julho do corrente anno em diante, os prets designados na seguinte

Tabella

[Ver diário original]

ADDITAMENTO

«Ficam subsistindo as disposições do artigo 45.° do decreto de 21 de dezembro de 1863. = Sá Nogueira.

Creio que o illustre general, que está á testa do ministerio da guerra, não deixará de aceitar este additamento para