O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 40 —

N.º 4

SESSÃO DE 4 DE MARÇO.

1855,

PRESIDÊNCIA DO Sr. SILVA SANCHES.

Chamada: — Presentes 81 Srs. Deputados.

Abertura: — Um quarto de hora depois do meio dia.

Acta: — Approvada.

CORRESPONDENCIA.

Declarações: — 1.ª Do sr. presidente, fazendo constar que o sr. deputado eleito, José da Costa Sousa Pinto Bastos, o encarregou de participar que não tem podido vir tomar assento na camara, por legitimos motivos, o que espera brevemente poder fazer. — Inteirada.

2.ª Do sr. Palma, fazendo igualmente constar que o sr. Garcia Peres não compareceu á sessão de hontem, não comparece á de hoje, e talvez a mais algumas, por incommodo de saude. — Inteirada.

Um OFFICIO do ministerio dos negocios estrangeiros, remettendo para serem distribuidos pelos srs. deputados 120 exemplares do relatorio e contas daquelle ministerio, da gerencia do anno economico de 1851

— 1852, e do exercicio de 1850 — 1051. — Mandaram-se distribuir.

SEGUNDAS LEITURAS.

Proposta: — Proponho que todos os requerimentos de particulares, que existirem na secretaria desta camara, sejam distribuidos á commissão a que pertencerem, para sobre elles darem os seus pareceres.

— D. Rodrigo de Menezes.

Foi admittida e entrou em discussão.

O sr. F. J. Maia: — Sr. presidente, parece-me que a proposta que acaba de ser lida, não deve ser approvada, por isso que não acho conveniencia alguma em se ir encarregar ás commissões trabalhos, de que as partes podem já ter desistido, e parece-me que até já houve uma resolução da camara em contrario do que propõe o sr. deputado, e é, que todos os requeren-