O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 66 —

O sr. Placido d'Abreu,: — É «ara mandar para a mesa a seguinte;

Declaração. — A commissão das obras publicas acha-se installada, tendo nomeado para presidente o sr. Cesar de Vasconcellos, para secretario o sr. Palma, e a mim para relator — Placido d'Abreu,

A camara ficou inteirada.

O sr. Custodio Manoel Gomes: — Mando para a mesa a seguinte declaração, a qual peço que seja publicada no extracto da sessão.

Declaração. — «Declaro em relação ás palavras que proferi nesta casa, no dia 3 do corrente, sobre a minha collocação no quadro da alfandega municipal, que, pelo menos, não era o meu pensamento o advogar a melhoria que tive, como parece inferir-se, que eu fiz pelo extracto da sessão, mas antes vim apresentar-me perante a camara como suspeito, para ser julgado conforme a lei. — C. M Gomes.

O sr. Santos Monteiro — Eu todos os dias venho para a sessão depois de estar tres horas na alfandega; póde ser que alguma voz venha mais tarde do que tenho vindo até aqui, ha mais alguns dos meus collegas que estão no mesmo caso, e por isso mando para a mesa a seguinte proposta. (Leu) Ficou para segunda leitura.

O sr. ministro da marinha (Jervis d'Atouguia): — Mando para a mesa uma proposta de lei para a fixação da força militar de mar. É a seguinte (Leu).

Ficou para se lhe dar destino na sessão immediata.

O sr. Presidente: — A ordem do dia para segunda feira é o parecer n.º 6 ácerca do requerimento do cidadão Pina Manique.

Agora a camara vai trabalhar em commissões, e está levantada a sessão para esse fim. — Eram quasi duas horas da tarde.

O 1.º redactor

J. B. Gastão.