O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

44.ª SESSÃO

EM 10 DE AGOSTO DE 1909

SUMMARIO. - É lida e approvada a acta. - Concede a Camara autorização para se ausentarem para o estrangeiro aos Srs. Deputados Sabino Coelho, Mattoso da Camara, Egas Moniz e João Castello Branco. - O Sr. Pinheiro Torres usa da palavra sobre os factos occorridos em Braga, por occasiao de uma excursão politica á mesma cidade, assunto que a Camara considera urgente. Responde-lhe o Sr. Presidente do Conselho (Wenceslau de Lima). - O Sr. Visconde de Ollivã manda para a mesa um requerimento, pedindo documentos pelo Ministerio do Reino. - O Sr. Caeiro da Matta renova a iniciativa de um projecto de lei e manda outro para a mesa. - O Sr. Antonio José de Almeida usa da palavra sobre a materia do assunto urgente. - O Sr. Matheus Sampaio requer pelo Ministério do Ultramar copia dó relatório da syndicancia á administração do governador de Timor, José Celestino da Silva. - O Sr. Alberto Navarro manda para a mesa os pareceres das commissões de administração publica e de fazenda sobre o projecto de lei n.° 77-B. - O Sr. José Cabral envia tambem para a mesa os pareceres sobre o projecto que autoriza a Caixa Geral dos Depositos a emprestar á Camara Municipal de Santarém 90 contos de réis e á da Gollegã 34:922$000 réis. - O Sr. Conde de Azevedo requer varios documentos pelo Ministerio da Marinha.

Na ordem do dia. - (Continuação da discussão do projecto n.° 8, reorganização da Caixa Geral de Depósitos) usam da palavra os Srs. Rodrigues Nogueira, Brito Camacho e Ministro da Fazenda (Paula Azeredo), apresentando este ultimo varias propostas de fazenda. - Procedendo-se á contagem dos Srs. Deputados presentes, a requerimento do Sr. Pereira de Lima, é encerrada a sessão por se ter verificado não haver numero para a Camara poder funccionar.