O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

45.ª SESSÃO

EM 7 DE DEZEMBRO DE 1906

SUMMARIO. -Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente que consta de officios e um telegramma. - O Sr. Presidente propõe, e a Camara approva um voto de sentimento pela morte do Deputado João do Mello Sampaio, a que se associam os Srs. Antonio Cabral, Sr. Ministro da Justiça (José Novaes), Pedro Gaivão, e Rodrigues Ribeiro. - O Sr. Jayme de Sousa faz diversas considerações sobre a comarca de Valpaços, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Justiça (José Novaes).- O Sr. Presidente do Conselho (João Franco) continua o seu discurso da sessão anterior acêrca da saída de Portugal dos subditos espanhoes. - Os Srs. Fialho Gomes, Autonio Cabral, e D. Luis Pizarro enviam para a mesa varias representações. - O Sr. João Pinto dos Santos faz considerações sobre os acontecimentos do Porto. - O Sr. Manoel Duarte o Carvalho Osorio apresentam pareceres de commissões.

Na ordem do dia (responsabilidade ministerial)usa da palavra combatendo o projecto o Sr. João de Menezes, respondendo-lhe o Sr. Azevedo Pinheiro. - Os Srs. Martins de Carvalho e Pedro Gaivão apresentam requerimentos que são approvados. - Fala o Sr. Abel Andrade, respondendo-lhe o Sr. Paulo Cancella: usa da palavra combatendo o projecto o Sr. Cabral Meneada, procedendo-se em seguida á votação.