O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

45.ª SESSÃO

EM 11 DE AGOSTO DE 1909

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta dá-se conta do expediente. - Teem segundas leituras um projectos de lei do Sr. Caeiro da Matta, referente á captação de aguas e saneamento do concelho de Redondo; uma proposta de renovação para iniciativa do projecto de lei n.° 89-A, apresentado na sessão de 1902, do mesmo Sr. Deputado; e uma proposta do Sr. Brito Camacho, pedindo um inquerito parlamentar á Caixa Geral de Depósitos. - O Sr. Alexandre de Albuquerque pede providencias ao Governo sobre factos graves occorridos em Mesão-Frio, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho de Ministros. - O Sr. Costa Lobo manda para a mesa um projecto de lei reformando a organização da instrucção secundaria, defendendo-o cem varias considerações. - O Sr. Moreira de Almeida enuncia os assuntos que opportunamente deseja tratar pelos Ministérios da Guerra e da Marinha e refere-se ao discurso do Sr. Costa Lobo, cujas opiniões perfilha. - Os Srs. José Cabral e Pinto dos Santos mandam requerimentos e o Sr. Anselmo Vieira uma declaração para a mesa.

Na ordem do dia: (continuação da discussão do projecto de lei n.° 8, reorganização da Caixa Geral de Depósitos). - O Sr. Ministro da Justiça lê e manda para a mesa seis propostas de lei, que são enviadas á commissão de legislação criminal. - Usa da palavra sobre a ordem o Sr. Abel Andrade, que lê uma moção, justificando-a com varias considerações. - Por falta de numero foi encerrada a sessão.