O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 81 —

N.º 7.

SESSÃO DE 8 DE MARÇO.

1855.

Chamada: — Presentes 80 Srs. deputados.

Abertura: — Um quarto de hora depois do meio dia.

Acta: — Approvada.

CORRESPONDENCIA.

OFFICIOS. — 1.º Do sr. Dias e Sousa participando, que não compareceu á sessão de hontem, nem comparece á de hoje, por incommodo de saude. — Inteirada.

2.º Do sr. barão de Lasarim participando, que tendo sido nomeado par do reino, e tendo como tal tomado assento na camara dos dignos pares, testimunha a sua gratidão aos srs. deputados pela fórma, com que foi tractado em quanto pertenceu á camara electiva. — Inteirada.

REPRESENTAÇÕES. — 1.ª Da companhia nacional de carruagens, omnibus de Lisboa, pedindo que seja discutido o projecto de lei n.º 95, apresentado na cantara transacta pela commissão de fazenda sobre a proposta do governo, e que se conceda á companhia um subsidio equivalente a varios impostos, que ella ainda hoje é obrigada a pagar. — Á commissão de fazenda.

2.º Da camara municipal e habitantes da Figueira do Castello Rodrigo, pedindo que seja construida a estrada desde a Barca d'Alva até Escalhão, e continuar-se depois com direcção a Sabugal e Pinhel. — Á commissão das obras publicas.

SEGUNDAS LEITURAS.

1.º REQUERIMENTO. — «Requeiro se officie ao governo, pela secretaria de estado das obras publicas, commercio e industria, requesitando que se tomem as providencias necessarias, para que o correio geral receba e de direcção as cartas para a Asia por ambas as malas mensaes, e não por uma só dellas como até aqui.» — C. M. Goma.

Foi admittido.

O sr. Nogueira Soares: — Parece me que nós não podemos tomar uma decisão sem estar presente o ministro ao qual se faz a recommendação: talvez haja razões fortes para não se fazer a correspondencia senão mensal; é bom ouvir essas razões. Se nós tomarmos uma decisão, e depois não fôr possivel dar-lhe execução, é um dezaire para a camara. Portanto peço que se adie a discussão desta objecto ale estar presente o sr. ministro das obras publicas.

VOL. III — MARÇO — 1853.

21