O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

46.ªSESSÃO

EM 21 DE JULHO DE 1908

SUMMARIO. - Lida e apprcvada a acta dá-se conta do expediente. - Teem segunda leitura dois projectos de lei, um do Sr. Malheiro Reymão relativo a reformas, subsidios e pensões do pessoal do Ministerio das Obras Publicas, outro do Sr. Jardim de Vilhena referente a subvenção a conceder a officiaes do ultramar. - O Sr. Ernesto de Vasconcellos é autorizado a ausentar-se para o estrangeiro.- Presta juramento e torna assento o Deputado Sr. Manuel Francisco Vargas. - O Sr. Ministro das Obras Publicas (Calvet Magalhães) manda para a mesa uma proposta de lei relativa a manifesto do milho ou de centeio do país. - O Sr. Presidente do Conselho de Ministros e Ministro do Reino (Ferreira do Amaral) manda para a mesa uma proposta de accumulação respeitante ao Sr. Deputado Francisco Joaquim Fernandes. - O Sr. Visconde de Reguengo é autorizado a ausentar-se para o estrangeiro.. - O Sr. Eduardo Burnay refere-se a apreciações que o Sr. Brito Camacho lhe fez, em sessão anterior. - Responde o Sr. Brito Camacho sustentando a opinião e considerações anteriormente feitas.- Replica o Sr. Eduardo Burnay apreciando as considerações do Sr. Brito Camacho e apresentando o pedido de renuncia do seu cargo de Deputado. - Vários Srs. Deputados mandam papeis para a mesa.

Na ordem do dia (projecto de lei n.° 18 - emprestimo á Camara Municipal de Coimbra) usam da palavra os Srs. Costa Lobo e Affonso Costa, fazendo varias considerações. - É approvado o projecto. - Entra em discussão o projecto de lei n.° 21 (plano geral das estradas). - O Sr. Rodrigues Nogueira apresenta propostas de emendas. - Usa da palavra o Sr. Egas Moniz, fazendo varias apreciações sobre o assunto em discussão.