O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 87 —

N.º 8.

SESSÃO DE 9 DE MARÇO.

1855.

PRESIDENCIA DO Sr. SILVA SANCHES,

Chamada: — Presentes 79 srs. deputados.

Abertura: — Um quarto depois do meio dia.

Acta: — Approvada.

O sr. Presidente: — Em virtude do artigo 10.º do acto addiciona] vai a camara constituir-se em sessão secreta; e por isso convido os espectadores a despejarem as galerias, e a sairem da sala todas as pessoas que não forem deputados ou ministros.

Assim se vereficou; e sendo duas horas da tarde continuou a sessão publica.

CORRESPONDENCIA.

OFFICIOS: — 1.º Do sr. deputado Leão Cabreira, participando que por incommodo de saude não pode comparecer á sessão de hoje, e talvez a mais algumas. — Inteirada.

2.º Do deputado Pegado, participando que por motivo de serviço publico não póde estar na camara um quarto de hora antes, nem um quarto depois do meio, sendo este o motivo porque tem faltado á hora da primeira chamada. — Inteirada.

3.º Do ministerio da marinha e ultramar, satisfazendo ao requerimento do sr. deputado Arrobas quanto ás letras vencidas e não pagas; e bem assim informando sobre a execução da carta de lei de 23 de julho de 1850. — Para a Secretaria.

Representações: — 1.ª Da camara municipal de Lisboa, acompanhando cópia da representação, que a mesma camara dirigiu a Sua Magestade sobre o decreto de 22 de dezembro do anno passado, para o abastecimento das agoas da capital. — A' commissão especial dos actos da dictadura.

2.ª Da camara municipal de Vianna do Castello, pedindo que seja approvado o projecto de lei, para serem admittidas na alfandega daquella cidade as fazendas sujeitas a sello. — As commissões de fazenda, c de commercio e artes.

3.ª Da camara municipal de Caminha, nos mesmos termos, e para o mesmo fim que a antecedente.

— Ás mesmas commissões.

4.ª Da associação commercial de Vianna pedindo o mesmo que as antecedentes. — Ás mesmas commissões.

SEGUNDAS LEITURAS.

Proposta: — Proponho que se peça ao governo