O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

47.ª SESSÃO

EM e DE ABRIL DE 1903

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente, que consta de diversos officios e de uma segunda leitura do projecto de lei fixando em quatro o numero das assembleias eleitoraes do concelho de Arouca. Foi admittido. - O Sr. Presidente communica haver a grande deputação encarregada de cumprimentar o Rei do Inglaterra cumprido a sua missão, e propõe a publicação da mensagem e resposta no Diario das Sessões. - O Sr. Dias Costa trata de um acto de indisciplina dado em um dos regimentos aquartelados no Porto. Responde o Sr. Ministro da Guerra. - O Sr. Francisco Machado refere-se a um artigo do Jornal das Colonias que noticia a concessão á Camara das Minas do Transvaal do corte de arvoredo nas matas do Estado. Responde o Sr. Ministro da Fazenda. - O Sr. Visconde de Mangualde propõe um voto de sentimento pela morte do antigo Deputado Sr. José Antonio de Almeida, ao qual se associam: por parte do Governo o Sr. Presidente do Conselho, pela maioria o Sr. Pereira dos Santos e pela minoria o Sr. Dias Costa, sendo approvado por acclamação. - Os Srs. Arthur Montenegro e Conde de Penha Garcia enviam para a mesa requerimentos, e o Sr. Claro da Ricca apresenta um projecto de lei, que fica para segunda leitura. - Apresentam representações os Srs. Presidente (Teixeira de Azevedo), Luiz José Dias e Henrique Kendall. - O Sr. Luiz José Dias manda uma justificação de faltas.

Na ordem do dia, continuação da discussão do Orçamento, usa da palavra o Sr. Luiz José Dias durante toda a hora regimental. - A requerimento do Sr. Dias Costa verifica-se que não ha numero sufficiente de Srs. Deputados na sala, pelo que é levantada a sessão.