O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

47.ª SESSÃO

EM 22 DE JULHO DE 1908

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente. - O Sr. Presidente communica que recebeu duas representações e consulta a Camara sobre se autoriza a sua publicação no Diario do Governo, o que é approvado. - O Sr. Abel Andrade declara não ser verdadeira uma noticia dos jornaes ácerca da impressão do parecer do orçamento. - O Sr. Ernesto de Vasconcellos requer a urgência, e a Camara approva, para a discussão do um projecto de lei que apresenta, destinado á estatua do Marquês de Pombal. Tomam parte nesta discussão os Srs. Malheiro Reymão, Ernesto de Vasconcellos, Pinheiro Torres, Ministro da Justiça (Campos Henriques), Antonio José de Almeida e Moreira de Almeida, sendo o projecto approvado. - Alguns Senhores Deputados enviam papeis para a mesa. - O Sr. Antonio Costa pede a palavra para um negocio urgente, que consiste em interrogar os Srs. Ministros dos Estrangeiros e da Justiça sobre adeantamentos feitos em 1904. A Camara concede a palavra ao Sr. Affonso Costa, respondendo-lhe o Sr. Rodrigo Pequito, Ministro da Justiça (Campos Henriques) e Ministro dos Estrangeiros (Wenceslau de Lima).

Ordem do dia: projecto de lei n.° 21 (plano das estradas). - O Sr. Brito Camacho requer e a Camara rejeita a generalização do incidente levantado pelo Sr. Affonso Costa. - O Sr. Egas Moniz aprecia o projecto em discussão, respondendo-lhe. Sr. Ministro das Obras Publicas (Calvet de Magalhães). - Usa ainda da palavra o Sr. Malheiro Reymão, respondendo-lhe o Sr. Rodrigues Nogueira.