O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

C 3G )

N; 2.

•essão to 2 to

:co

1843.

Presidência do Sr. Gorjao H enriques.

Sr. Presidente : — Já deu unia hora, vê-se pois que não e possível reunir o numero legal para se aluir a Sessão, e está a perder-se teuipo; os Sr*, que estão presentes vjerarn certamente para trabalhar nas Commissôes ; assim convido-os, a que se reunam para esse fttn, A ordem do dia para amanha é o Projerio N.° 24, e depois o .e xá mo da ultima redacção do Projecto dos Vinhos.

O Sr. Silva e Cunha.: — Peço a imersão da ordem do dia, ou ao menos que se

O Sr. Presidente : — inverter não é possivel; agora para ser para a primeira hora consultarei amanha a Camará.

C.) Sr. frieira de Magalhães: — Não e' possível,-porque esse Projecto não e só ultima redacção, é muito mais; nào nos encanemos uns aos outros.

O Sr Presidente: — Amanhã a .Camará decidirá. A A$8emble'a vai resolvor-se em Commissóes. E»lá levantada a Sessão.— Passava da uma hora.

O REDACTOR INTERINO,

FRANCISCO XiESSA.

N." 3.

arco

1843.

C,

Presidência do Sr. G ar j do Henrique*.

h amada.— Presentes 72 Srs, Deputados. dkertnra— M Ha hora depois uo meio día, .~4cta — Appiovada.

CORR-ESPONDENCIA.

*Um Qffimn do Presidente da Camará dos Dignos *í*arç-s:— Participando, que na-Sessão, de títí de Ferreiro-fora approvado naquella Camará e reduzido a Decreto o Projecto de Lei, que releva o C-Jover-mo do uso , que f«:z d« algumas faculdades Legislativas. — In f f irada.

Outro do JVI mistério dií Fazenda: — Satisfazendo ao Requerimento em que o Sr. Dias e Sousa pediu Dalguns esclarecimentos relativos ao rendimento dó Subsidio Li-Merario nos três Dislrictos de Lisboa, Santarém e Leiria, e bem assim sobre a quantidade de vinho expoitado pela barra' de Lisboa nos dous •annos anteriores.—• /f Secretaria.

Outro do mesmo Ministério : —— Enviando alguns esclarecimentos sobre o rendimento, da Si/a do pescado fresco, que se arrecadou em todo o Reino nos «(.timos cinco annos. — /í* Secretaria,

Outro do Sr. Silva e Matta : — Particípando.qne por doente não tern comparecido ás Sessões da Ca-inara. — Inteirada. . • ' ' ' -

Outro «b Sr, silvares Fortuna:—Participando que o seu mão estado de saúde o impossibilitou de comparecer á Sessão de hontetu , e talvez a mais algumas. — Inteirada.

Uma Representação dos Farmacêuticos do Concelho de Idanha a Nova: — Requerendo contra a exigência dos emolumentos pelas vi*itas das Boticas----.4* Com missão de Saúde Publica. .

1 Outra dos Possuidores das '/Jpohces

Outra dos Segundas Tenentes d* Armada que féetn clausula nas Patentes:— Apresentada pelo Sr. Cos-

ta Carvalho, pedindo que o Artigo' I0.° do Proje-cio N." 31 sej;j discutirlí) simultaneamente com o Projecto i\,° 143.— A* dnntuissâo de Marinha.

Outra da ('amara Municipal de Sabrosa: — A pré-sentada pelo Sr. Aguiar, pedindo ser desannexada da Camará d'Alijó,

Outra dó Administrador do Concelho de Prove-sende : — Apresentada pelo Sr. Silva e Cunha, pedindo a approvacào do exclusivo d'agoaa-ardenles, proposto pelo Sr. J. Dias d*Azevedo.—- A* Com-wiíxrto Especial dos fuinhos.

Outra da Camará Municipal de, Provesende: — Apresentada pelo Sr. Silva e Cunha, na qual pedem que a Camará approve o exclusivo d*agoas-ar-dantes proposto peio Sr. J. Dias d'Azevedo. — A* Comminsâo ttspecial dos Pinhos.

SEGUNDAS LEITURAS.

Leit-se na Mesa o seguinte

REQUERIMENTO.—- Requeiro que pela Secretaria dMíbtado dos Negócios Ecclesiasticos e de Justiça, se peça ao Governo mande a esta Camará, com a possível brevidade, cópia autentica da Tabeliã dos Direitos Parorhiaes

Poi 'ãpprovado. .