O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

906

DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

Discurso do sr. Teixeira de Vasconcellos, proferido na sessão de 19 de março, que deveria ler-se a pag. 793, col, 2.º

O sr. Teixeira de Vasconcellos: — Não sabia que era necessario para eu fallar a permissão da camara.

Isto quer naturalmente dizer que havia necessidade de passar a outro assumpto, e por isso limitar-me-hei a muito breves palavras.

Não estava presente quando o meu illustre collega, representante tambem da India, fallou a respeito dos negocios d'aquella provincia; mas, deduzi o que s. ex.ª dissera do que ouvi ao meu amigo, o sr. Jayme Moniz, que respondeu não só á parte que diz respeito á sua responsabilidade, que me não pertence discutir, mas tambem á parte que se refere aos interesses d'aquella provincia; e não duvido tomar sobre mim a responsabilidade das suas opiniões, que são exactamente aquellas que já mais de uma vez tenho manifestado.

Eu tenho a honra de ser representante da India ha mais annos que o illustre deputado o sr. Lobo d'Avila. Tenho lá grande numero de amigos meus collocados era situações