O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

-114-

tão presentes, por isso proponho o adiamento do seguinte modo:

Proposta: — Proponho que se adie a discussão do parecer até que esteja presente o governo.» — Nogueira Soares.

Foi admittida.

O sr. José Estevão: — Peço que v. ex. consulte a camara se a materia está sobejamente discutida. Julgou-se discutida.

O sr. Presidente: — Devo observar que este parecer conclue do mesmo modo que os quatro que já foram approvados, e que, durante a discussão foram mandadas para a meza as seguintes propostas. Uma do sr. Justino de Freitas para que a votação deste parecer fique adiada, até se resolver se a camara tem ou não direito de iniciativa sobre pensões; outra do sr. Vellez Caldeira para que o parecer volte á commissão; outra do sr. Nogueira Soares para que fique adiado até estar presente o governo, e um additamento do sr. Placido para que se declare que a approvação dos pareceres não compromette a justiça dos pertendentes. Parece-me que a ordem regular é propôr primeiro a proposta do sr. Justino de Freitas, depois a do sr. Vellez Caldeira e assim successivamente.

A proposta do sr. Justino de Freitas — foi approvada. I

O sr. Presidente: — Em vista da approvação que a camara acaba de dar á proposta do sr. Justino de Freitas, parece que todas as outras estão prejudicadas. (Apoiados)

O sr. Nogueira Soares. — Creio que a minha proposta póde considerar-se como additamento á do sr. Justino de Freitas; não implica nada uma cousa com a outra.

O sr. José Estevão: — E inutil porque o governo se alguem o chamar a esta discussão, não tem remedio senão vir. O sr. Presidente: — Já não ha numero na sala para se votar, e sendo necessario que a camara resolva tambem se a suspensão ou decisão que se tomou quanto ao parecer que esteve em discussão, abrange todos os quatros que estão sobre a meza, ficará esta votação para ordem do dia de segunda-feira, bem como a apresentação de projectos de leis, e depois dividir-se-ha a camara em commissões, como agora vai fazer. Está levantada a sessão. — Eram tres horas e um quarto da tarde.

O 1.º REDACTOR

J. B. Gastão