O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

50.ª SESSÃO

EM 27 DE JULHO DE 1908

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta dá-se conta do expediente.- O Sr. Adriano Anthero apresenta u projecto de lei que ficou para segunda leitura. - O Sr. Brito Camacho apresenta e justifica um projecto de lei concedendo um subsidio aos Deputados. - O Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral) responde a algumas considerações do Sr. Brito Camacho. - O Sr. Joaquim Tello refere-se aos caminhos de ferro do Algarve. - O Sr. Antonio José de Almeida pede explicações sobre a transferencia de um empregado de Castendo para os Açores, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral). - O Sr. Mario Monteiro fala sobre o caminho de ferro de Portalegre, respondendo-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas (Calvet de Magalhães).- O Sr. Roberto Baptista refere-se a assuntos militares. - Alguns Srs. Deputados enviam papeis para a mesa.

Ordem do dia: Projecto de lei n.° 30. - Usa da palavra o Sr. Affonso Costa, sendo o projecto approvado. - Projecto de lei n.º 28. Usam da palavra os Srs. Moreira de Almeida, Alvaro Penalva, Pereira do Valle. A requerimento do Sr. Oliveira Guimarães o projecto volta á commissão de fazenda. - O Sr. Egas Moniz pede explicações sobre uma apprehensão feita pelo administrador de Vianna do Castello, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral). -Tendo alguns Srs. Deputados pedido a palavra para antes de se encerrar a sessão, o Sr. Presidente consulta a Camara, que resolve que elles falem.- Os Srs. Brito Camacho e João de Magalhães referem-se á crise cerealífera, respondendo-lhes o Sr. Ministro das Obras Publicas (Calvet de Magalhães). - O Sr. Pereira do Valle replica a algumas asserções do Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral). - O Sr. Affonso Costa refere-se a assuntos de marinha, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral). - Os Srs. Moreira de Almeida, Moreira Júnior e Pereira dos Santos explicam o seu voto ao requerimento do Sr. Oliveira Guimarães, a que se referem tambem os Srs. Egas Moniz e João de Menezes.- O Sr. Egas Moniz pede licença, e a Camara concede, para ir ao estrangeiro.