O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

50.ª SESSÃO

EM 21 DE AGOSTO DE 1909

SUMMARIO. - É lida e approvada a acta e dá-se couta do expediente. - Teem segunda leitura alguns projectos de lei que são admittidos e enviados ás commissões respectivas. - O Sr. João Pinto dos Santos refere-se a assuntos da cidade do Porto, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho (Wenceslau de Lima). - O Sr. Affonso Costa fala sobre o Theatro de S. Carlos, excursão republicana a Braga, o jogo, e ainda outras questões, respondendo-lhe os Srs. Presidente do Conselho(Wenceslau de Lima), Ministro da Justiça (Francisco José de Medeiros) e Ministro das Obras Publicas (Barjona de Freitas). - Alguns Srs. Deputados enviam papeis para a mesa.

Primeira parte da ordem do dia. - Tratado do commercio com a Allemanha. - Usa da palavra o Sr. Zeferino Candido.

Segunda parte da ordem do dia. - Organização da Caixa Geral de Depositos. - São votadas as moções e emendas ao projecto. - Projecto de lei n.º 66, reforma dos serviços telegraphos-postaes. - Usam da palavra e apresentam varias emendas os Srs. Valerio Villaça, João Pinto dos Santos, Brito Camacho, Costa Lobo, Alfredo Pereira, Affonso Costa e João de Menezes.