O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

51.ª SESSÃO

EM 23 DE AGOSTO DE 1909

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente, que consta de diversos telegrammas. - É concedida licença para se ausentar para o estrangeiro ao Sr. António Centeno. - Apresentam projectos de lei os Srs. Anselmo, Vieira e João de Magalhães, que envia tambem requerimentos. - Usa da palavra o Sr. Sergio de Castro, a quem responde o Sr. Ministro da Marinha (Terra Vianna). - Falam os Srs. Oliveira Simões e Almeida de Eça. - O Sr. João de Menezes requer a nota de quaesquer adeantamentos concedidos a bispos.- Fala o Sr. Moreira de Almeida, a quem respondem os Srs. Ministros da Marinha e da Fazenda (Paula Azeredo). - O Sr. Joaquim Tello justifica as suas faltas ás sessões.- O Sr. Rodrigues Nogueira apresenta um parecer da commissão de guerra. - Usa da palavra o Sr. Brito Camacho, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Fazenda: - Enviam requerimentos para a mesa os Srs. Feio Terenas, Zeferino Cândido e Mathias Nunes.

Na primeira parte da ordem do dia, projecto de lei n.° 11, tratado do commercio com a Allemahha, usa da palavra o Sr. D. Luis de Castro. - O Sr. Rodrigues Nogueira manda para a mesa o parecer do Orçamento Geral do Estado. - Requer a contagem o Sr. Feio Terenas.-Usa da palavra o Sr. Affonso Costa.

Na segunda parte da ordem do dia, discussão do projecto de lei n.° 66, reorganização do pessoal dos correios e telegraphos, o Sr. Valerio Villaça, relator, apresenta um requerimento. - Fala o Sr. Tavares Festas. - O Sr. Caeiro da Matta apresenta uma proposta de additamento. - Fala o Sr. Affonso Costa, a quem responde o Sr. relator do projecto. - Usam da palavra os Srs. Brito Camacho, Moreira de Almeida e João de Menezes. - E approvado o artigo 7.° do projecto e rejeitada a proposta de additamento. - O Sr. Brito Camacho requer a contagem, sendo encerrada a sessão.