O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

52.ª SESSÃO

EM 29 DE JULHO DE 1908

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente.- Teem segunda leitura alguns projectos de lei, que são admittidos e enviados ás respectivas commissões. - Tem segunda leitura uma proposta do Sr Affonso Costa, que não é admittida. - O Sr. Sousa Tavares refere-se a assuntos de instrucçao e apresenta um projecto de lei que ficou para segunda leitura. - O Sr. Claro da Ricca requer e a Camara approva a urgencia para se discutir um projecto de lei para adjudicação de impressos. Usam da palavra sobre este projecto os Srs. Brito Camacho, Moreira de Almeida, Adriano Anthero, sendo o projecto votado. - O Sr. Ministro da Marinha (Augusto de Castilho) apresenta uma proposta de lei relativa á cultura da borracha em Angola. - O Sr. Magalhães Ramalho apresenta uma representação acêrca da crise do Douro.- Alguns Srs. Deputados enviam papeis para a mesa.

Na ordem do dia, projecto de lei n.° 22 (providencias para attenuar a crise vinicola), usam da palavra os Srs. Sergio de Castro e Mello Barreto.- O Sr. Luís da Gama requer a urgencia da discussão do projecto de lei n.° 28-B, o que a Camara approva.- O Sr. Brito Camacho combate o projecto e requer o adiamento da discussão, o que a Camara approva.- Fazem ainda considerações os Srs. Ministros das Obras Publicas (Calvet de Magalhães) e Malheiro Reymão.