O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

52.ª SESSÃO

EM 25 DE AGOSTO DE 1909

SUMMARIO. - Feita a chamada, approvada a acta e lido o expediente, o Sr. Matheus Sampaio occupa-se de assuntos da marinha e ultramar, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho. - O Sr. Araujo Lima trata de assuntos de instrucção secundaria, do caminho de ferro do Valle do Lima e dos avisos previos annunciados na Camara, respondendo-lhe, ácerca do ultimo ponto, o Sr. Presidente da Camara. - O Sr. Alexandre de Albuquerque occupa-se da accumulação de funcções no concelho do Gavião, do administrador e cadeias de Porto de Mós e ainda de uma tentativa de incêndio em Albergaria-a-Velha. Responde a estes dois Srs. Deputados o Sr.. Presidente do Conselho, dando tambem esclarecimentos relativos ao caminho de ferro o Sr. Ministro das Obras Publicas, que ao mesmo tempo responde ao Sr. Sergio de Castro sobre pontos que este Deputado tratara numa sessão anterior. - O Sr. Pinto da Motta manda nota de ultimas redacções para a mesa. - O Sr. Joaquim Tello apresenta uma representação do clero do Algarve. -Acerca da linha do Valle de Vouga o Sr. João de Menezes apresenta uma nota de negocio urgente, que é rejeitado. - O Sr. José Cabral manda para a mesa a conta administrativa da Camara. - O Sr. Rodrigo Pequito faz leitura de um projecto de lei. - Mandam requerimentos os Srs. Alexandre de Albuquerque, Vieira Ramos, Feio Terenas e Miguel Bombarda.

Na ordem do dia, continua em discussão o projecto de lei n.° 11 (convenção commercial com a Allemanha). - Usam da palavra os Srs. Affonso Costa e Presidente do Conselho. - O Sr. Brito Camacho, ainda sobre a linha ferrea do Valle do Lima, apresenta uma proposta e um negocio urgente, que é rejeitado. - Encerra-se a sessão, sendo a immediata marcada para o dia 27.