Página 16
do se tractasse deste ella fosse considerada ; e com effeito a Commissâo a considerou, entendendo a final que a sua resolução era absolutamente indiffe-rente, e que o tempo gasto com ella era tempo perdido; e a Camará não pôde deixar de entender que sirnilhante questão e perfeitamente inútil para o progresso do negocio commettido á Commissão.
Eu já disse, Sr. Presidente, que quer houvesse quer não lei eleitoral permanente, a Commissão não estava, nem se podia considerar, dispensada de dar um parecer sobre o objecto. Se a não houvesse, não era mais patente a necessidade da formação de uma, e por conseguinte do parecer sobre o piojecto offe-recido? E se a houvesse, não seriam infundadas as declamaçôes contra a demora; e estaria acaso por
isso a Commissão desobrigada de dar o parecer que a Camará lhe exigiu sobre aquelle projecto?
Sr. Presidente, como já deu a hora, e eu tinha ainda de responder a alguns dos argumentos apresentados contra o parecer da Commissâo, peço a V. Ex.* me reserve a palavra para amanhã.
O Sr. Presidente: — Amanhã haverá commissões, porque não tinha objectos promptos para entrar em discussão; e para a Sessão immediata será a continuação desta, e o parecer n.° 164. Está levantada a Sessão. —Eram quatro horas da tarde.
FRANCISCO Z.ESSA.
N." 12.
em 1'4 ír* Jítarfo
1845.
Presidência do Sr. Gorjâo ffenriques.
/endo meia hora depois do rneio dia, não ha« vendojiumero sufficiente de Srs. Deputados para se poder abrir a Sessão, o Sr. Presidente eonviddu os
Srs. Deputados presentes a reunirem-se nas commissões, declarando que a ord