O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

822

DIARIO DA CAMARA DOS, SENHORES DEPUTADOS

gnatarias d’essa convenção, e entre as quaes figura Portugal, uma commissão internacional scientifica e permanente para os designados fins.

As despezas do serviço inherente a estes trabalhos serão feitas por cada paiz n'uma escala proporcional á sua população.

A commissão diplomatica, examinando pois a proposta de lei apresentada pelo governo e que se refere a este assumpto, tem a honra de a converter no seguinte projecto de lei:

Artigo 1.° É approvada, para ser ratificada pelo poder executivo, a. convenção assignada em París, aos 20 de maio de 1875, entre Portugal e a França e varias outras nações, para o aperfeiçoamento do systema metrico.

Art. 2.° Fica revogada a legislação em contrario.

Sala dá commissão, era 21 de março de 1876. = Antonio Augusta Teixeira de Vasconcellos, presidente = Barão de Ferreira dos Santos = Pedro Jacome Correia = João Gualberto de Barros e Cunha = Luiz de Almeida Coelho e Campos = Augusto Cesar Ferreira de Mesquita, relator.

(A proposta e respectivo tratado acham-se publicados a pag. 204 d'este Diario.)

(O tratado entre Portugal e o estado livre de Orange acha-se publicado a pag. 744 á este Diario.)

(A convenção consular celebrada entre Portugal e o Brazil' é a que foi apresentada no principio da sessão, e consta do respectivo logar.)

Foi approvada a ultima redacção dos projectos nos 64 e 72.

Foram expedidos para a outra camara.

O sr. Presidente: — A deputação que ha de apresentar a Sua Magestade El-Rei alguns authographos das côrtes geraes será recebida pelo mesmo augusto senhor na quinta feira, pela uma hora da tarde.

A ordem do dia para ámanhã é a continuação da que estava dada, e mais os projectos n.º 83, 84 e 85.

Está levantada a sessão.

Eram cinco horas e meia da tarde.