O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

publica não pagar os esforços, as lidas, os dissabores, as vigílias, porque nós passamos para desempenharmos o nosso dever de Deputados. Essa e a coroa que sempre letilio querido merecer: desgraçadamente não a terei merecido.

Nem se diga , que esta questão e de momento palpitante: esta questão tem sido agitada em todos os paizes constitocionaes ; esta questão tem sido resolvida da maneira porque eu desejava que o fosse entre nós, a não obstar a Carla, nos paizos tnais constitucionaes da Europa.

Mas, Sr. Presidente, eu sou empregado publico, estou em Lisboa, e estimei muito ouvir a idea que o Sr. Gavião apresentou: S. S.a preveniu-me: creio que a mandou para a Mesa , senão eu a vou mandar— isto e', que todos os empregados publieos residentes em Lisboa não possam quando vierem á Camará vencer senão o subsidio que lhes compele como Deputados, (apoiados, riso da maioria — Uma voz: — E generosidade) O Orador:— (com vehementia) Aqui não ha generosidade nem meia generosidade: faz cada um aqui* o qvie entende em sua consciência. Não se esteja lançando desar sobre as opiniões de ningnem , srgumente-se... isso são injurias.

Leu-se Ioga na Mesa o seguinte:

ADDITAMENTO. — u Os empregados públicos residentes na capital, quando Deputados, vencerão somente o subsidio de Deputado, »—/. M. Grande,

Ficou para ser considerado na ses&io seguinte,

O Sr, Presidente: — Entretanto devo prevenir a Camará de que alguns authographos de leis ha para apresentar a S. Mageslade; e os Senhores que lião-de compor a Deputação para preencher este fim são os seguintes —A. B. da Silva Cabral, A. J. M. Campello, Corrêa de Mendonça, J. Dias\de Azevedo, J. F. de Azevedo e Lemos, Manoel José da Costa, e Silvestre Pinheiro — Partecipar-se-ha aos Srs. da Deputação quando for tempo.

fozes: — Deu a hora.

O Sr. A. Albano: — Desejava que V. Ex.* fizesse o obséquio de me dizer qual c a ordem da inscripção.

Satisfeito o Sr. Deputado disse

O Sr. Presidente: — Na sessão seguinte começa-se por se propor a admissão da proposta do Sr. J. M. Grande (Os Srs, Deputados iam a retirar-se) Peço perdão... desejava que ouvissem ao menos dar a ordem do dia como estava dada. Depois de exhaurida esta ordem do dia, vários pareceres de commissoes que estão sobre a Meza , e depois , se outro objecto não nos occupar, entrará o addi-tamento ao projecto n.* 147, que é sobre seminários. Está levantada a sessão. Eram quatro horas da tarde.

O 1.* REDACTOR,