O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

760

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

SESSÃO DE 20 DE MARÇO DE 1865

PRESIDENCIA DO SR. CESARIO AUGUSTO DE AZEVEDO PEREIRA

Secretarios os srs.

Joaquim Xavier Pinto da Silva

José de Menezes Toste

Chamada: — Presentes 61 srs. deputados.

Presentes á abertura da sessão — os srs. Affonso Botelho, Soares de Moraes, Quaresma, Barros e Sá, Seixas, Pinto de Magalhães, Lemos e Napoles, Faria Barbosa, Barão do Vallado, Belchior Garcez, Pereira Garcez, Cesario, Claudio Nunes, C. J. Freire, Delfim, Quental, Costa e Silva, Gavicho, Valladares e Aguiar, Gaspar Pereira, Guilhermino de Barros, Blanc, Reis e Moraes, J. A. de Carvalho, J. A. de Sepulveda, Pereira de Mello, Mendonça Castello Branco, J. J. da Silva Loureiro, J. Sepulveda Teixeira, Calça e Pina, Vieira Lisboa, Noutel, J. Pinto de Magalhães, Xavier Pinto, J. A. da Gama, Correia Oliveira, Tavares de Pontes, Carvalho Falcão, Coutinho Garrido, Homem de Gouveia, J. M. da Costa e Silva, Frazão, J. Maria Lobo d'Avila, Sieuve de Menezes, Menezes Toste, José de Moraes, Nascimento Correia, Tiberio, J. C. de Sousa Telles, Sá Coutinho, Alves do Rio, Mendes Leite, M. J. de Sousa Junior Lavado de Brito, Tenreiro, Placido de Abreu, Ricardo Guimarães, Carvalho e Lima, Visconde de Lagoaça, Visconde dos Olivaes e Visconde de Pindella.

Entraram durante a sessão — os srs. Garcia de Lima, Braamcamp, Antonino, Gomes Costa, Teixeira de Vasconcellos, Camillo, A. C. da Maia, Gomes Brandão, Gonçalves de Freitas, Fontes, Antonio Pequito, Pinto de Albuquerque, Magalhães Aguiar, Antonio de Serpa, Barjona, Barão do Rio Zezere, Abranches, Poppe, Pinto Coelho, Almeida Pessanha, E. Cabral, F. J. Vieira, Bivar, Coelho do Amaral; Bicudo Correia, F. M. da Cunha, Soares de Freitas, Cadabal, Carvalho e Abreu, Paula Medeiros, Silveira da Mota, Abreu e Lima, Gomes de Castro, Santos e Silva, J. A. de Sousa, João Chrysostomo, J. C. Xavier, Ayres de Campos, Fonseca Coutinho, Barros e Cunha, J. J. de Alcantara, Aragão Mascarenhas, Tavares de Almeida, Soares de Sousa, Albuquerque Caldeira, Coelho de Carvalho, Matos Correia, Proença Vieira, Rodrigues da Camara, J. T. Lobo d'Avila, J. A. Maia, J. Barbosa e Silva, Vieira de Castro, Infante Passanha, Sette, Alves Chaves, Fernandes Vaz, José Luciano, Alvares da Guerra, Rojão, Oliveira Baptista, Barros e Lima, Julião Mascarenhas, Levy, Freitas Branco, Amaral Carvalho, Macedo Souto Maior, Leite Ribeiro, Miguel Osorio, Severo de Carvalho, Monteiro Castello Branco, R. F. da Gama, R. Lobo d'Avila, Pinto Pizarro, Thomás Ribeiro, Teixeira Pinto e Marquez de Monfalim.

Não compareceram — os srs. Adriano Pequito, Annibal, Pinto Ferreira, B. de Freitas Soares, Bernardo de Albuquerque, Carlos Bento, Domingos de Barros, E. Cunha, F. F. de Mello, F. D. de Sá, F. I. Lopes, Lampreia, Sant'Anna e Vasconcellos, Mártens Ferrão, Torres e Almeida, D. José de Alarcão, Casal Ribeiro, Magalhães Mexia, Mendes Leal, Rocha Peixoto e Sousa Feio.

Abertura: — Á uma hora e um quarto da tarde.

Acta: — Approvada.

EXPEDIENTE

1.° Uma declaração do sr. Freitas Branco, de que o sr. Lampreia falta á sessão de hoje por doente. — Inteirada.

2.º Do sr. Rojão, de que por doente deixou de comparecer a algumas sessões. — Inteirada.

3.° Do sr. R. Lobo d'Avila, de que por doente não compareceu a algumas sessões. — Inteirada.

4.° Um officio do ministerio do reino, acompanhando os documentos que o sr. Barros e Cunha pediu por este ministerio, relativos aos acontecimentos que em 26 de fevereiro ultimo tiveram logar em Torres Vedras. — Para a secretaria.

5.° Do ministerio da justiça, acompanhando os documentos que o sr. Barros e Cunha pediu por este ministerio, relativos aos mesmos acontecimentos de Torres Vedras. — Para a secretaria.

6.° Do secretario do monte pio geral, acompanhando cem exemplares do relatorio d'este monte pio, e parecer da commissão de revisão de contas. — Mandaram-se distribuir.

7.° Uma representação da camara municipal de Tavira, pedindo que não seja approvada a proposta de lei para a introducção de cereaes estrangeiros. — Á commissão de agricultura, ouvida a de commercio e artes.

8.º Da camara municipal de Cintra, pedindo ser absolvida do pagamento das terças que deve ao thesouro, ou que lhe seja permittido paga-las em prestações. — Á commissão de fazenda.

9.° Da mesma camara municipal, pedindo que se marque uma percentagem aos depositarios geraes das comarcas. — Á commissão de legislação.

10.° Dos empregados do governo civil do districto de Villa Real, pedindo augmento de ordenado e o beneficio da reforma. — Á commissão de administração publica, ouvida a de fazenda.

11.º Dos aspirantes de 2.ª classe da repartição de fazenda do districto de Leiria, pedindo augmento de ordenado. — Á commissão de fazenda.