O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 200 —

N.º 20.

SESSÃO DE 25 DE MARÇO.

1853.

PRESIDENCIA DO Sr. SILVA SANCHES.

Chamada: — Presentes 79 Srs. Deputados.

Abertura: — Ao meio dia.

Acta: — Aprovada.

Declaração de voto. — Declaro (pie votei na sessão de hontem contra o parecer da commissão dada ao projecto n.º 12 sobre as associações de montepios, e bem assim contra todas as substituições. — Pinta de Almeida.

Mandou-se lançar na acta.

CORRESPONDENCIA.

Uma declaração. — Do sr. Bordallo, participando que o sr. Affonso Botelho não comparece á sessão de hoje por incommodo de saude. — Inteirada.

Um officio. — Do ministerio do reino, acompanhando os relatorios da escóla-medico cirurgica do Porto, satisfazendo assim ao que lhe foi pedido por esta camara. — Á Commissão de instrucção publica.

Mandou-se imprimir um projecto da commissão de instrucção publica para se crear um logar de substituto á 6.ª cadeira da escóla polytechnica, assim como o parecer da commissão de fazenda, que lhe é respectivo.

O sr. Secretario (Rebello de Carvalho): — Tambem está sobre a mesa um parecer da commissão de fazenda sobre o projecto n.º 8 da commissão de guerra, que já está impresso; e como o parecer da commissão de fazenda se conforma com o projecto, será talvez inutil imprimir-se. (Apoiados)

O sr. Feyo Magalhães Coutinho: — Sr. presidente, a camara de Braga, modelo das camaras do meu districto, por o zelo, intelligencia, e aptidão, com que tracta das commodidades dos seus administrados, vem