O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

60.ª SESSÃO

EM 8 DE AGOSTO DE 1908

SUMMARIO.- Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente. - Teem segunda leitura alguns projectos de lei, que são admittidos e enviados ás commissões respectivas. - Tem segunda leitura uma proposta apresentada pelo Sr. Affonso Costa. Falam sobre esta proposta os Srs. Conde de Paço Vieira, Moreira Junior, Moreira de Almeida e Brito Camacho, sendo a proposta approvada. - O Sr. Moreira de Almeida faz considerações de ordem geral, a que respondem os Srs. Ministro das Obras Publicas (Calvet de Magalhães) e Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral). - O Sr. Visconde de Villa Moura refere-se largamente ao analfabetismo e á centralização, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral). - O Sr. Antonio José de Almeida pede a palavra para um assunto urgente, mas a Camara rejeita a urgencia.

Na ordem do dia (Projecto de lei n.° 22, providencias para atteuuar a crise agricola) usam da palavra os Srs. Claro da Ricca e Visconde de Coruche. - O Sr. João de Menezes requer a contagem, reconhecendo-se haver numero na sala. - Os Sra. Ministro da Marinha (Augusto de Castilho) e Antonio José de Almeida trocam explicações antes de se encerrar a sessão.