O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4

DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

Circulo n.º 56 — Ceia

Numero real dos votantes.................... 2:470

Maioria absoluta........................... 1:236

Foi votado o cidadão José Maria da Costa e Silva com 2:464 votos, tendo recaído 6 votos em varios outros cidadãos e apparecido 4 listas brancas.

Não apparece irregularidade alguma n'esta eleição; e tendo o cidadão José Maria da Costa e Silva obtido um numero de votos muito superior á maioria exigida por lei e apresentado o seu diploma, é a vossa commissão de parecer que seja approvada esta eleição e proclamado deputado o mencionado cidadão.

Circulo n.º 57 — Castello Branco

Numero real dos votantes.................... 2:091

Maioria absoluta............................ 1:046

Foi votado o cidadão Jayme Constantino de Freitas Moniz com 2:083 votos, tendo recaído 8 votos em varios outros cidadãos e apparecido 4 listas brancas.

Nada se encontra n'esta eleição que duvida faça. É portanto de parecer a vossa commissão que seja aquella approvada e proclamado deputado o cidadão Jayme Constantino de Freitas Moniz, o qual apresentou o competente e legal diploma.

Circulo n.º 58 — Certã

Numero real dos votantes.................. 3:346

Maioria absoluta.......................... 1:674

Obtiveram votos os cidadãos:

João Ribeiro dos Santos................... 2:464 votos.

Antonio de Vasconcellos Pereira Coutinho de Macedo...... 882 »

Correu legalmente toda esta eleição, e é portanto de parecer a vossa commissão que ella seja approvada.

Circulo n.º 59 — Covilhã

Numero real dos votantes...................... 1:080

Maioria absoluta.............................. 541

Foi votado o cidadão Manuel Pinheiro Chagas, com 1:078 votos, recaíndo os votos restantes em outros cidadãos.

(Foram cumpridas n'esta eleição as formalidades legaes. É portanto a vossa commissão de parecer que seja ella approvada e proclamado deputado o cidadão Manuel Pinheiro Chagas, o qual apresentou o seu diploma em devida fórma.

Circulo n.º 60 — Fundão

Numero real dos votantes...................... 1:723

Maioria absoluta.............................. 862

Foi votado unanimemente o cidadão João Antonio Franco Frazão.

Tendo sido cumprida a lei em todo este processo, é a vossa commissão de parecer que seja approvada a eleição do cidadão João Antonio Franco Frazão.

Sala da commissão de verificação de poderes, em 24 de julho de 1871. = José Dias de Oliveira = João Vasco Ferreira Leão = Agostinho da Rocha e Castro = João Gualberto de Barros e Cunha = Claudio José Nunes.

Circulo n.º 69 — Villa Franca

Senhores. — A vossa terceira commissão de verificação de poderes examinou devidamente o processo relativo á eleição no circulo n.º 69 (Villa Franca), e tendo observado que essa eleição correu regularmente, e que dos 2:351 votos reaes que entraram na urna obtivera 2:342 votos o cidadão Claudio José Nunes, é de parecer que o mesmo cidadão Claudio José Nunes, que apresentou o seu diploma em fórma legal, seja proclamado deputado da nação portugueza pelo circulo n.º 69 (Villa Franca).

Sala da terceira commissão de verificação de poderes, 24 de julho de 1871. = Manuel Augusto de Sousa Pires de Lima = José de Sande Magalhães Mexia Salema Antonio Augusto Cerqueira Velloso = Antonio Boavida = Eduardo Tavares = José Teixeira de Queiroz.

Circulo n.º 82 — Aviz

Senhores. — A vossa terceira commissão de verificação de poderes examinou o processo eleitoral do circulo n.º 82. Na urna entraram 1:278 votos. D'estes obteve maioria absoluta o cidadão D. Miguel Pereira Coutinho, que a vossa commissão é de parecer que seja proclamado deputado, visto ter apresentado o seu diploma em fórma legal.

Sala da terceira commissão de verificação de poderes, 24 de julho de 1871. = José de Sande Magalhães Mexia Salema = José Teixeira de Queiroz = Antonio Augusto Cerqueira Velloso = Eduardo Tavares = Antonio Boavida = Manuel Augusto de Sousa Pires de Lima.

Circulo n.º 76 — Thomar

Senhores. — Á vossa terceira commissão de verificação de poderes foi presente o processo eleitoral do circulo n.º 76. A vossa commissão, depois de o examinar detidamente, e conhecer que em toda a eleição não houvera irregularidades, foi de parecer que se deve approvar, proclamando-se deputado o cidadão visconde de Villa Nova da Rainha, que obteve 2:947 votos, maioria absoluta dos votos do numero real dos votantes, e apresentou o seu diploma em fórma legal.

Sala da terceira commissão de verificação de poderes, 24 de julho de 1871. = José de Sande Magalhães Mexia Salema = Eduardo Tavares = Antonio Boavida = Manuel Augusto de Sousa Pires de Lima = José Teixeira de Queiroz.

Circulo n.º 80 — Portalegre

Senhores. — A vossa terceira commissão de verificação de poderes examinou devidamente o processo eleitoral relativo ao circulo n.º 80 (Portalegre).

Entraram na urna 1:006 listas: o cidadão José Baptista Cardoso Elerck obteve 943 votos; a eleição correu com toda a regularidade, pelo que é a vossa commissão de parecer que a eleição seja approvada, e proclamado deputado o eleito, que apresentou o seu diploma em fórma legal.

Sala da terceira commissão de verificação de poderes, 24 de julho de 1871. = José de Sande Magalhães Mexia Salema = Antonio Augusto Cerqueira Velloso = José Teixeira de Queiroz = Antonio Boavida = Manuel Augusto de Sousa Pires de Lima = Eduardo Tavares, relator.

Circulo n.° 86 — Beja

Senhores. — A vossa terceira commissão de verificação de poderes examinou com a devida attenção todo o processo eleitoral relativo ao circulo n.º 86 (Beja), e tendo observado que a eleição correra regularmente em todas as assembléas que compõem este circulo, e que dos 2:846 votos que entraram na urna, obtivera 2:845 votos o cidadão Jacinto Antonio Perdigão, que apresentou o seu diploma em fórma legal, é de parecer que o mesmo cidadão Jacinto Antonio Perdigão seja proclamado deputado da nação portugueza.

Sala da terceira commissão de verificação de poderes, em 24 de julho de 1871. = José de Sande Magalhães Mexia Salema = Antonio Boavida = Antonio Augusto Cerqueira Velloso = Manuel Augusto de Sousa Pires de Lima = Eduardo Tavares = José Teixeira de Queiroz.

Circulo n.º 75 — Torres Novas

Senhores — A vossa terceira commissão de verificação de poderes examinou com a devida attenção o processo eleitoral relativo ao circulo n.º 75 (Torres Novas); e não encontrando irregularidade alguma no acto da eleição, é de parecer que deve ser approvada, proclamando-se deputado o cidadão Antonio Rodrigues Sampaio, que de 2:694 votos obteve o numero de 2:690, e que apresentou o seu diploma em fórma legal.

Sala da terceira commissão de verificação de poderes, 24 de julho de 1871. = José de Sande Magalhães Mexia Salema = Antonio Augusto Cerqueira Velloso = Manuel Au-