O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

11

DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

Sala da segunda commissão de verificação de poderes, 25 de julho de 1871. = José Dias de Oliveira — João Vasco Ferreira Leão — Augusto Cesar Cau da Costa = Claudio José Nunes.

Circulo n.º 61 — Caldas da Rainha

Senhores. — A vossa terceira commissão de verificação de poderes examinou com a devida attenção todo o processo eleitoral relativo ao circulo n.º 61 (Caldas da Rainha). Entraram na urna nas differentes assembléas d'este circulo 4:710 listas, das quaes 3 brancas. O cidadão Augusto Cesar Cau da Costa obteve 4:698 votos, recaindo nove votos em outros cidadãos. E como os trabalhos eleitoraes correram com regularidade em todas as assembléas, não apparecendo protesto ou reclamação alguma, e o cidadão Augusto Cesar Cau da Costa obteve maioria absoluta, é a vossa commissão de parecer que esta eleição seja approvada e proclamado deputado o referido cidadão, que apresentou o seu diploma em fórma legal.

Sala da terceira commissão de verificação de poderes, 25 de julho de 1871. = José de Sande Magalhães Mexia Salema = Manuel Augusto de Sousa Pires de Lima = Eduardo Tavares = Antonio Boavida — Antonio Augusto Cerqueira Velloso = José Teixeira de Queiroz = Antonio Augusto Pereira de Miranda.

Circulo n.º 87 — Moura

Senhores. — A vossa terceira commissão de verificação de poderes examinou o processo eleitoral relativo ao circulo n.º 87 (Moura). Na assembléa de Ferreira não compareceram os eleitores em numero sufficiente para se constituir a mesa, e por isso não houve eleição; em todas as outras correu esta com a devida regularidade, não apparecendo protesto ou reclamação alguma. Em todo o circulo entraram na urna 2:427 listas, obtendo o cidadão dr. Francisco Joaquim de Sá Camello Lampreia 2:364 votos, 1:061 o conselheiro Augusto de Faria e os restantes dois outros cidadãos. A vossa commissão é de parecer que se approve esta eleição, proclamando-se deputado o eleito que apresentou o seu diploma em fórma legal.

Sala da terceira commissão de verificação de poderes, em 25 de julho de 1871. = José de Sande Magalhães Mexia Salema = Antonio Boavida = José Teixeira de Queiroz = Antonio Augusto Cerqueira Velloso = Eduardo Tavares = Manuel Augusto de Sousa Pires de Lima = Antonio Augusto Pereira de Miranda.

Circulo n.º 92 — Lagos

Senhores. — Foi presente á vossa terceira commissão de verificação de poderes o processo eleitoral relativo ao circulo n.º 92 (Lagos), e depois de o ter visto e examinado, observou que o numero real dos votantes foi de 2:327 e que o cidadão Francisco Correia de Mendonça obteve 2:310 votos, maioria absoluta dos votantes, correndo a eleição com a maior regularidade, pelo que é de parecer a vossa commissão que seja approvada esta eleição e proclamado deputado o cidadão Francisco Correia do Mendonça, logo que apresente o seu diploma em fórma legal.

Sala da terceira commissão de verificação de poderes, 25 de julho de 1871. = José de Sande Magalhães Mexia Salema = Eduardo Tavares = Manuel Augusto de Sousa Pires de Lima = José Teixeira de Queiroz = Antonio Boavida = Antonio Augusto Cerqueira Velloso = Antonio Augusto Pereira de Miranda.

Circulo n.º 83 — Evora

Senhores. — Á vossa terceira commissão de verificação de poderes foi presente o processo eleitoral, relativo ao circulo n.º 83 (Evora).

A eleição correu em todas as assembléas com regularidade, em nenhuma d'ellas appareceu protestos e na urna entraram 1:886 listas, das quaes cinco eram brancas e uma inutilisada. O cidadão Domingos Pinheiro Borges obteve 960 votos; o cidadão Manuel Alves do Rio, 914; e os restantes, differentes cidadãos. A vossa commissão é de parecer que se approve esta eleição, proclamando-se deputado o cidadão Domingos Pinheiro Borges, que apresentou o seu diploma em fórma legal.

Sala da terceira commissão de verificação de poderes, em 25 de julho de 1871. = José de Sande Magalhães Mexia Salema = Eduardo Tavares = Antonio Boavida = José Teixeira de Queiroz = Antonio Augusto Cerqueira Velloso = Manuel Augusto de Sousa Pires de Lima = Antonio Augusto Pereira de Miranda.

Circulo n.º 94 —Funchal

Senhores. — A vossa terceira commissão de verificação de poderes foi presente o processo eleitoral relativo ao circulo n.º 94 (Funchal), e depois de visto e examinado observou que o numero real dos votantes foi de 1:173, e que o cidadão Luiz Vicente de Affonseca obteve 1:164 votos, maioria absoluta, correndo a eleição sem a menor irregularidade, pelo que é a vossa commissão de parecer, que esta eleição seja approvada e proclamado deputado o cidadão Luiz Vicente de Affonseca, que apresentou o seu diploma em fórma legal.

Sala da terceira commissão de verificação de poderes, em 25 de julho de 1871. = José de Sande Magalhães Mexia Salema = Antonio Boavida = José Teixeira de Queiroz = Manuel Augusto de Sousa Pires de Lima = Eduardo Tavares = Antonio Augusto Cerqueira Velloso = Antonio Augusto Pereira de Miranda.

Circulo n.º 93 — Concelho de Ponta do Sol

Senhores. — Tendo sido presente á vossa commissão de verificação de poderes o processo eleitoral do circulo n.º 93 (concelho de Ponta do Sol), em resultado do seu exame reconheceu a commissão que se observaram em todas as assembléas as solemnidades prescriptas pela lei; e que nas urnas entraram 1:340 listas, obtendo em seu favor 1:337 votos o cidadão Agostinho de Ornellas e Vasconcellos, e recaíndo os 3 restantes votos em dois outros cidadãos. Pelo que é a vossa commissão de parecer, que esta eleição deve ser approvada, e que aquelle cidadão eleito Agostinho de Ornellas e Vasconcellos deve ser proclamado deputado logo que apresentar o seu diploma, e lhe for julgado legal.

Sala da terceira commissão de verificação de poderes, em 25 de julho de 1871. = José de Sande Magalhães Mexia Salema = José Teixeira de Queiroz = Manuel Augusto de Sousa Pires de Lima = Eduardo Tavares = Antonio Augusto Cerqueira Velloso = Antonio Boavida = Antonio Augusto Pereira de Miranda.

Circulo n.º 84 — Extremoz

Senhores. — Foi presente á vossa terceira commissão de verificação de poderes o processo eleitoral do circulo n.° 84 (Extremoz).

A commissão examinou devidamente todo o processo, e reconheceu que correu com regularidade, observando-se as solemnidades prescriptas na lei.

Entraram em todas as urnas das assembléas do circulo 1:233 listas, das quaes 13 eram brancas e uma inutilisada. Obteve em seu favor o cidadão Augusto Cesar Falcão da Fonseca 1:208 votos, e os outros restantes recaíram em diversos cidadãos.

Pelo que é a commissão de parecer que seja approvada esta eleição do dito cidadão Augusto Cesar Falcão da Fonseca, para ser proclamado deputado logo que apresente e seja tido como legal o seu diploma.

Sala da terceira commissão de verificação de poderes, 25 de julho de 1871. = José de Sande Magalhães Mexia Salema = Manuel Augusto de Sousa Pires de Lima = José Teixeira de Queiroz = Antonio Boavida = Eduardo Tavares = Antonio Augusto Cerqueira Velloso = Antonio Augusto Pereira de Miranda.

Circulo n.º 85 — Redondo

Senhores. — Foi presente á vossa terceira commissão de verificação de poderes o processo eleitoral relativo ao circulo n.º 85 (Redondo); e sendo devidamente examinado, verificou-se terem votado 1:470 eleitores, apparecendo duas listas brancas, e tendo obtido 1:466 votos o cidadão Josés