O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 238 —

II. Do mesmo ministerio, expondo as razões porque não póde satisfazer de prompto ao pedido da canana sobre a conta da producção e importancia de toda a polvora feita na fabrica do estado, bem como a do seu consumo e valor. — st commissão de fazendo.

7. Do ministerio das obras publicas, acompanhando a conta do que produziu o imposto para as estradas desde o 1. de julho até 31 de dezembro de 1852 em cada um dos districtos do reino. — A commissão das obras publicas

Uma representação: — Da companhia das obras publicas de Portugal, pedindo que a camara ponha termo aos damnos que lhe tem feito a demora no pagamento de seus creditos, e especialmente que não permitta que se lhe façam applicaveis as disposições do decreto de 30 d'agosto de 1852. — commissão das obras publicas, ouvindo a de fazenda.

O sr. Silva Pereira: — Peço a v. ex.ª que me inscreva para apresentar um projecto de lei.

O sr. Calheiros: — Alando para a mesa uma representação da camara municipal do Carregal, pedindo a concessão de alguns edificios arruinados, pertencentes á fazenda, para com os seus materiaes construir o paço do concelho.

O sr. Pinto Bastos (Eugenio) — Por parte da

commissão especial de vinhos mando para a mesa o seguinte requerimento. (Leu)

Ficou sobre a mesa para ser expedido ámanha. O sr. Vellez Caldeira: — Mando para a mesa dois projectos de lei para que tinha pedido a v. ex.ª me inscrevesse. (Leu)

Ficam para segunda leitura. O sr. Presidente. — A ordem do dia para amanhã é a continuação da de hoje.

O sr. Vellez Caldeira: — Parece-me que uma vez que os srs. ministros se revesam, assistindo uns á dicussão nesta camara, e outros á que tem logar na camara dos dignos pares, era conveniente voltar á marcha regular das sessões, isto é, lendo logar primeiro o expediente, e depois a ordem do dia, para! não succeder o que agora se verifica, que ausentando-se os srs. deputados, não ha numero para se tomar qualquer resolução.

O sr. Presidente: — Amanhã se verificará, se o ministerio todo, ou parte, póde assistir á discussão, e então se resolverá o que fôr mais conveniente. Está levantada a sessão. — Eram tres horas e meia da tarde.

O REDACTOR

José de Castro Freire de Macedo.