O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

64.ª SESSÃO

EM 11 DE SETEMBRO DE 1909

SUMMARIO. - É lida e approvada a acta. - O Sr. Presidente participa o fallecimento do antigo Vice-Presidente da Camara o Sr. Joaquim Germano Sequeira e propõe que na acta se lavre um voto de sentimento. Associam-se a esta proposta os Srs. Presidente do Conselho (Wenceslau de Lima), Moreira Junior, Rodrigo Pequito, Pereira de Lima, Moreira de Almeida, José Tavares, Visconde da Torre, Cordeiro de Sousa e João de Menezes, sendo a proposta approvada. - Dá-se conta do expediente, e tem segunda leitura uma proposta, que é admittida e enviada á commissão de fazenda. - Alguns Srs. Deputados enviam documentos para a mesa.

Ordem do dia: - Projecto de lei n.° 75, concessão do caminho de ferro de Portalegre - O Sr. Valerio Villaça requer e a Camara approva que haja uma só discussão sobre os artigos e bases annexas; apresenta tambem algumas modificações que ficam em discussão. - Usam da palavra o Sr. Moreira de Almeida, Valerio Villaça, Archer da Silva, Lourenço Cayolla, Visconde de Ollivã, sendo o projecto approvado. - Projecto de lei n.° 38, garantia de juro ás obrigações da União Vinicola. - Usam da palavra o Sr. Pereira de Lima, Ministro da Fazenda (Paula Azevedo), Moreira de Almeida, Costa Lobo, José Cabral e Visconde da Torre. - A requerimento do Sr. Pereira Cardoso, que foi approvado, a sessão prorogou-se até se votar o projecto.