O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

65.ªSESSÃO

EM 4 DE MAIO DE 4903

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente, tendo segunda leitura o projecto de lei, auctorizando a Camara Municipal de Coimbra a contrahir um emprestimo de 45:000$000 réis para occorrer ás despesas com diversos melhoramentos naquella cidade. Foi admittido. - O Sr. Ministro da Guerra (Pimentel Pinto) manda para a mesa uma proposta de lei, que auctoriza o Governo a levantar por empréstimo a quantia de 4.500:000$000 réis destinada á compra de 100:000 armas para as tropas de infantaria e de 36 baterias de artilharia de campanha e das competentes munições. - O Sr. Augusto Fuschini faz varias considerações sobre os projectados syndicatos de moagem e de panificação; apresenta e justifica uma representação dos pescadores do Porto e de Villa Nova de Gaia, contra o emprego de certos systemas de armações; e occupa-se da questão do Cabido da Sé de Lisboa. Responde-lhe o Sr. Presidente do Conselho (Hintze Ribeiro). - O Sr. Dias Costa apresenta e justifica uma representação da Camara Municipal de Castello de Paiva, associando-se ás reclamações contra a projectada reducção a 1$750 réis dos direitos pautaes sobre o alcool estrangeiro industrial e dos direitos do alcool nacional industrial á mesma taxa, concluindo por pedir ao Parlamento que não approve essa medida. - Mandam documentos para a mesa os Srs. Arthur Montenegro, Luiz José Dias, Marianno Prezado e Francisco Patricio.- É auctorizado o Sr. Augusto José da Cunha a ausentar-se para o estrangeiro por um mez, e o Sr. Queiroz Ribeiro a ir depor como testemunha num processo do Juizo do 4.º Districto Criminal.

Na ordem, do dia (continuação da discussão do projecto de lei n.º 13. Orçamento Geral do Estado para o anno do 1903-1904) usam da palavra os Srs. Conde de Penha Garcia e Ministro dos Negocios Estrangeiros (Wenceslau de Lima).