O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

65.ª SESSÃO

EM 12 DE AGOSTO DE 1908

SUMMARIO - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente. - Teem segunda leitura diversos projectos de lei, que são admittidos e enviados ás commissões respectivas.- O Sr. Conde de Paçô-Vieira propõe um voto de congratulação ao Brasil. Associam-se a esta proposta, que é approvada por acclamação, os Srs. Ministro dos Negocios Estrangeiros (Wenceslau de Lima), Conde de Penha Garcia, Antonio Centeno, Brito Camacho e Pinheiro Torres. - O Sr. Rodrigues Nogueira dirige varias perguntas ao Sr. Ministro das Obras Publicas, que lhe responde. -Entra em discussão o projecto de lei acêrca dos exames em outubro, usando da palavra os Srs. Araujo Lima, Tavares Festas, João de Menezes, Rodrigues Nogueira, Brito Camacho, Conde de Paçô-Vieira e Miguel Bombarda.- O Sr. Pereira de Magalhães apreaenta um requerimento, que é rejeitado, para o projecto voltar á commissão. - O Sr. Conde de Penha Garcia pede licença para ir ao estrangeiro, o que lhe é concedido.

Primeira parte da ordem do dia: Credito especial para occorrer ás dividas da provincia de Angola e districto de Timor.- Usam da palavra os Srs. Centeno, Ministro da Marinha (Augusto de Castilho), Roberto Baptista, Brito Camacho e Ernesto de Vilhena.

Segunda parte da ordem do dia : Providencias para attenuar a crise vinicola. - Usa da palavra o Sr. Matheus Sampaio, que apresenta uma moção e varias emendas.- Fala tambem, combatendo o projecto, o Sr. Brito Camacho.