O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.º 20

SESSÃO DE 26 DE MARCO DE 1850

PRESIDENCIA DO SR. CUSTODIO REBELLO DE CARVALHO

SECRETARIOS OS SRS.

Miguel Osorio Cabral

Bernardino Joaquim da Silva Carneiro

Chamada — presentes 54 srs. deputados.

Entraram durante a sessão — os srs. Alves Martins, Azevedo e Cunha, Dias de Azevedo, Avila, Barros e Sá, Marreca, Pequito, Rodrigues Sampaio, Pinto Carneiro, Xavier da Silva, Dias e Sousa, B. das Lages, B. da Torre, Bernardo de Serpa, Carlos Bento, Pinto Coelho, Conde de Rio Maior (D. Antonio), C. de Valle de Reis, Palha, Mousinho de Albuquerque, Bivar, Castro e Lemos, Faria Junior, Soares Franco, Pereira e Carvalho, Palma, Sant’Anna e Vasconcellos, Gomes de Castro, Amorim, Costa Xavier, Cabral de Barros, Santos Silva, Fonseca Coutinho, Almeida Pessanha, Sousa Machado, Ferreira de Mello, Simas, Pinto de Magalhães. Lobo d'Avila, Barbosa da Silva, Sousa Pinto Basto, Reis e Vasconcellos, Luz, Mendes Leal Junior, Julio Ferreira. Menezes e Vasconcellos, Camara Leme, Luiz de Castro, Freitas Branco, Campilho, Charters, Pitta, D. Rodrigo de Menezes, Horta e Thomás de Carvalho.

Não compareceram — os srs. Braamcamp, Nogueira Soares, Heredia, Lousada, Seabra, Couceiro, B. de Almeirim, Garcez, B. C. do Amaral, Seixas e Vasconcellos, Custodio de Faria, Garcia Peres, Silva Cunha, Barroso, F. C. do Amaral, Costa Lobo, Chamiço, J. J. de Mello, Moraes Carneiro, Judice, José Estevão, Frazão, Silveira e Menezes, Oliveira Baptista, Vaz Monteiro, Justino Pinto Basto, Correia Caldeira (Luiz), Rebello da Silva, Vellez Caldeira, Browne, Almeida Junior, Julio Guerra, Paulo Romeiro, Nogueira Soares, Fernandes Thomás, Sebastião de Carvalho, Visconde da Carreira (Luiz), Visconde de Portocarrero e Visconde de Porto Covo de Bandeira.

Abertura — aos tres quartos depois do meio dia. Acta — approvada.

DECLARAÇÕES

1.ª — Do sr. Bernardino Carneiro, de que o sr. Silveira e Menezes não póde comparecer á sessão de hoje por motivo justificado.

A camara ficou inteirada.

2.ª - Do sr. Gouveia Osorio, de que o sr. Silva Cunha não compareceu á sessão de 21, e não comparece á de hoje, por incommodo de saude.

A camara ficou inteirada.

3.ª — Do sr. Paes de Figueiredo, de que o sr. F. C. do Amaral não comparece á sessão de hoje por incommodo de saude.

A camara ficou inteirada.

4.ª — Do sr. Ferreira Lima, de que por incommodo de saude não póde comparecer á sessão de 24.

A camara ficou inteirada.

5.ª — Do sr. Pinto de Almeida, de que não compareceu á sessão de 24 do corrente por incommodo de saude.

A camara ficou inteira-la.

6.ª Do sr. Vaz da Fonseca, de que por incommodo de saude não compareceu á sessão de 24. A camara ficou inteirada.

7.ª — Do sr. Placido de Abreu, de que por motivo justificado não póde comparecer á sessão de 24 do corrente.

A camara ficou inteirada.

8.ª — Do sr. Baptista Canã, de que por incommodo de saude faltou ás sessões d’esta semana.

A camara ficou inteirada.

9.ª — Do sr. Ferreira Cabral, de que não compareceu nas sessões de 22 e 23 por lh'o não permittir a sua saude.

A camara ficou inteirada.

10.ª — Do sr. Pereira de Carvalho, de que por incommodo de saude não pode comparecer ás sessões de 23 e 24 do corrente.

A camara ficou inteirada.

11.ª — Do sr. Mello Soares, de que o sr. Oliveira Baptista, por não poder vir á camara, o encarregou de por elle pedir licença para se ausentar da capital, d'onde, por motivo justo, carece de se retirar.

Foi-lhe concedida.

CORRESPONDENCIA

OFFICIOS

1. ° — Do sr. barão de Almeirim, justificando, com certidão de facultativo, as suas faltas á camara por falta de saude; e pedindo licença para continuar a estar ausente da camara.

Foi-lhe concedida.

2. ° — Do ministerio da guerra, devolvendo, com as informações que lhe foram pedidas, o requerimento do coronel reformado, João Gomes da Silva Talaia.

Foi á commisão de guerra.

3. º — Da junta administrativa das secretarias de estado, acompanhando exemplares de um memorandum, que deve esclarecer a discussão do projecto n.° 70.

Mandaram-se distribuir.

REPRESENTAÇÕES

1.º — Da junta de parochia da Lagarteira, no concelho de