O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

r

( 683 )

u Camará Municipal de Torres Novas certos bens «acionaes — 2.° para ficar em deposito no Cofre da Alfândega, para ser entregue a quem devidamente o reclamar o producto das fazendas vendidas nos termos do art. 7.* do capitulo 5.° do Decreto de 10 de Julho de 1834. — Foi para o Archivo. ' Outro remettendo o additamento, que alli se fez ao Projecto de Lei sobre as Cartas" de Bacharel, è Formatura, livres de emolumentos. — A' Commissão

Ministério do Reino — Um Officio remettendo os esclarecimentos sobre a execução do Decreto de 19 de Setembro de 1836 relativo a expostos. — Porá a Secretaria.

Ministério da Fa%enda—~Um Officio remettendo as cópias dos mappas da exportação dos vinhos da Madeira , desde 1810 ale' o ultimo de Janeiro do corrente anno, e da aguardente importada pela Alfândega do Funchal desde 1834, ate' o fim do dito mez. — A' Commissão Especial dos fuinhos.

Outro devolvendo informado o requerimento dos negociantes de ferragens, e fabricantes de escovas, que lhe havia sido remei tido desta Camará. — A' Commissão de Commcrcio e drtes.

Outro remettendo para serem considerados pelo Corpo legislativo, dous requerimentos dos fabricantes \Augusto Lofourie, e Rafael Fluscher, que pedem se lhes conceda o despacho de certas drogas. — A% Commissão de Commcrcio e Jírtes.

Outro remettendo para o mesmo fim , um requerimento de A. P. Saltes, que pede se augmente na Pauta das Alfândegas, o direito de entrada a certos géneros. — A* mesma Commissão.

Outro remettendo para uso dos Membros da Commissão de Fazenda desta Camará 8 exemplares da Pauta das Alfândegas. — A' Commissão de Fazenda. *

Outro remettendo 200 exemplares da conta da despeza do mesmo Ministério, e Encargos geraes, relativos ao anno findo em 30 de Junho de 1836, para serem distribuídos pelos Srs. Deputados. — Mandarani'se distribuir.

Ministério da Guerra. — Um officio remettendo um projecto de Regulamento do Monte Pio do Exercito e Marinha, o qual havia promettido no seu relatório.— A's Commissoes de Guerra, e Marinha.

Representações. —Uma das Camarás Municipaes dos Concelhos de Guimarães, de Felgueiras e Lou-zada, sobre divisão de território. — A' Commissão de Estatistica.

Outra da Camará Municipal do Concelho de Constância, a pedir que stja rejeitado o Projecto relativo á introducçâo do trigo hespanhol pelo rio Douro.—-A.* s Commissoes de Commercio e Artes, e d'Administração Publica.

Outra dos lavradores da ribeira de Coruche sobre o mesmo objecto. — Teve o mesmo destino.

Outra da Camará Municipal da Barca, a pedir a restituição do sello á Alfândega de Vianna do Minho, revogando-se para esse effeito o Alvará de 22 de Novembro de 1774.— Ao Governo para que informe juntamente com outras representações que já lhe f oram enviadas sobre este objecto.

Duas representações sobre o mesmo objecto, uma da Camará Municipal do Concelho de Coura, e outra da Villa de Valença do Minho.— Tiveram o mesmo destino.

Outra da Camará Municipal da Cidade de TavU rã, a pedir permissão para impor um por cento aos géneros e pescarias exportados do termo do Concelho por mar e terra, a fim de com o seu producto»e outros meios que obtiver, poder mandar limpar o rio de Tavira.— A1 s Commissoes de Commercio e Artes, e de Fazenda.

Outra da Camará Municipal de Paredes, a pedir algumas providencias relativas a Côngruas de Paro-chos. — A1 Commissão Eccíesiastica.

Outra da Camará Municipal de S. João da Pesqueira, a pedir ser aliviada do pagamento da terça dos rendimentos do Concelho. — A'Commissão de Fazenda.

Outra da mesma Camará Municipal a reclamar contra os Requerimentos dos alumnos das Escholaa Medico-Cirurgica de Lisboa e Porto, que pedem a concessão de um gráo académico. — A' Commissão de Instrucção Publica.

Outra da mesma Camará Municipal, a pedir um terreno nacional. —+4' Commissão de Fazenda.

Outra da Camará Municipal de Ovar, a pedir que seja deferido o requerimento dos alumnos das Es-cholas Medicas-Cirurgicas do Porto, em que sollici-tam um gráo académico. — A* Commissão de Instrucção Publica.

Outra dos Professores de Instrucção Secundaria do Porto , a pedir que se lhes façam extensivas as disposições dos Decretos de 15 e 17de Novembro de 1836 na parte que diz respeito a ordenados. —A% Commis* são d1 Instrucção Publica.

Outra da Camará Municipal de Coimbra, a pedir a auctorisação para arrematar as barcas de transito sobre o Mondego nos sitios daPortella e Palheiro.— Jl* Commissão de Administração Publica.

Outra do Governo Medico Geral do Hospital N. R. de S. José', a expor a usurpação de suas attribui-ções, que lhe tem feito, e projecta fazer a Commissão Administrativa do mesmo Hospital.—- A? Com» musão de Administração Publica.

Outra da Camará Municipal de Coimbra, a pedir um prédio nacional.— JÍ Commissão de Fa%en* da.

Outra do Administrador do Concelho de Silves, a pedir dous edifícios nacionaes. — A* Commissão de Fazenda.

Outra da Junta de Parochia da Freguezia de S. Pedro da Villa de Buarcos sobre as minas de carvão de Pedra. — A' Commissão de Legislação.

Outra do Tabellião das Hypothecas da Comarca da Guarda; a expor o nenhum effeito que n'aquella Comarca têem produzido os ^Decretos 26 de Outubro de 1836, e 3 de Janeiro de, 1837. — A" Commissão de Legislação.

Outra do Governador interino do Arcebispado de Évora a expor o estado de indigência dos Parochos daquelle Arcebispado, e notando meios de os remediar.— A* Commissão Ecclesiastica.

Outra da Abbadeça, e Religiosas de Santa Anna, a pedir que se excite a attençâo do Governo , para que lhes mande pagar as suas prestações. — Ao Go-verno.